domingo, 2 de Novembro de 2025  10:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-03-2008

O espectáculo foi de bom nível nesta


Motocross - Partilha de vitórias em Águeda

Nenhum piloto sénior conseguiu bisar vitória em Águeda, na primeira jornada do Campeonato Nacional de Motocross. Luís Correia e Paulo Gonçalves entusiasmaram o público com grandes duelos nas duas mangas MX1, enquanto Joaquim Rodrigues Jr. comemorou o regresso às pistas lusitanas com a vitória numa manga MX2.

O espectáculo foi de bom nível nesta ronda que marcou o início do Nacional de Motocross.

Em Águeda, no Crossódromo do Casarão, alinharam, para os treinos matinais, 105 pilotos seniores, mais 20 dos escalões Infantis. Depois, ao longo da tarde assistiu-se a um conjunto de oito corridas, com destaque para os animados confrontos pelos lugares cimeiros, travados nas hostes seniores.

Na classe reservada às máquinas mais potentes, MX1, Paulo Gonçalves e Luís Correia estiveram em grande evidência, ao discutirem "taco-a-taco" a vitória nas duas mangas realizadas. Na primeira corrida, Luís Correia comandou durante a maior parte da prova, sempre pressionado de muito perto por Paulo Gonçalves. Todavia, a quatro voltas do fim o piloto de Esposende conseguiu apoderar-se em definitivo da liderança. Correia tentou o contra-ataque mas Gonçalves permaneceu firme, e na meta apenas sete décimos de segundo separaram os dois pilotos. Já o campeão em título, Hugo Santos, foi o 3.º classificado, a 12 segundos do vencedor, enquanto um dos candidatos à vitória, Henrique Venda, desistiu logo na volta inaugural devido a um problema mecânico.

Na segunda manga assistiu-se a outra grande luta pela vitória entre os mesmos protagonistas, mas com resultado diferente. Luís Correia surgiu na frente durante a volta inicial, mas depois Paulo Gonçalves liderou o pelotão até cinco voltas do fim, quando Correia passou o adversário para vencer. Desta feita, a diferença pontual entre eles foi de 4,8 segundos. O terceiro lugar foi alcançado por Henrique Venda, seguido por Hugo Santos.

Imparável. Na classe MX2, Joaquim Rodrigues Jr. concentrava as atenções. O piloto, nos últimos anos radicado nos Estados Unidos, voltou a competir numa pista nacional. Na primeira manga Rodrigues esteve imparável, pois comandou todo o tempo para vencer destacado, com 21 segundos de avanço sobre Sandro Marcos, seguido nas posições imediatas por Paulo Alberto e Nuno Gonçalves.

Joaquim Rodrigues voltou a estar ao ataque na segunda manga, que comandou até à 9.ª volta. Então, conheceu um contratempo, pois alguns raios partidos na roda dianteira obrigaram o piloto de Barcelos a moderar o andamento. Sandro Marcos assumiu então o comando da prova, que manteve até final, enquanto Paulo Alberto perdeu o 2.º lugar na penúltima volta, quando uma avaria na sua moto ditou o abandono. Na oportunidade, "Quim" Rodrigues acabou por cruzar a meta no 2.º posto, enquanto Nuno Gonçalves completou o pódio, seguido por Nélson Silva.

Em Águeda decorreu também a jornada inaugural do Campeonato de Infantis, com a presença de 20 pilotos. O espanhol Jorge Prado (Metrakit) venceu na classe Infantis A (6 a 8 anos) e o seu compatriota Sérgio Garcia (Kawasaki) triunfou nos Infantis B (8 a 11 anos).

O Campeonato prossegue este domingo, em Ourém.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®