domingo, 2 de Novembro de 2025  16:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-03-2008

A ZI da Pedrulha tem 35 hectares


Mealhada - Zona Industrial prestes a laborar

Está prestes a entrarem funcionamento a primeira empresa intalada na Zona Industrial (ZI) na Pedrulha, cuja primeira fase, já completamente infra-estruturada, está totalmente vendida. São mais de 400 postos de trabalho criados ou transferidos, sendo que a segunda fase também já está em obra.

No total, a ZI da Pedrulha tem 35 hectares, divididos por vários lotes industriais, 18 na primeira fase, já concluída, e 27 na segunda fase, que, segundo Carlos Cabral, presidente da Câmara da Mealhada, poderão ser colocados à venda ainda antes do final deste ano.

Nesta segunda fase, Carlos Cabral vai dar prioridade à indústria de especialização tecnológica, bem como a "indústria que reforce o número de postos de trabalho a criar".

Na primeira fase, com o término das obras relativas à instalação eléctrica, rede de águas, passeios, arruamentos, a área de equipamentos colectivos com espaços reservados a comércio, restauração e serviços, e parques de estacionamento, as empresas estão ainda a instalar-se. Porém, uma estará praticamente a iniciar a laboração.

Logística. Nos critérios que presidiram à atribuição de lotes, a autarquia privilegiou a área da logística, com unidades de produção ligadas à madeira, à cerâmica, à importação e exportação de matérias-primas. "Privilegiámos a indústria que tem ligação com a plataforma logística polinucleada - Figueira da Foz, Coimbra, Montemor-o-Velho", sublinha o autarca.
Carlos Cabral acredita que a ZI da Pedrulha originará uma revolução no tecido enconómico do concelho. "Esperei sempre este interesse pela ZI, ao contrário de quem a quis sempre desvalorizar. A verdade é que temos aqui unidades com robótica do mais avançado que há", sublinha o autarca.

De fora ficarão, como aconteceu na primeira fase, as empresas consideradas poluentes.

Tânia Moita

tania@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®