domingo, 2 de Novembro de 2025  16:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-03-2008

Foi uma jornada aziaga para as equipas bairradinas


Tribuna de honra - Serém aproxima-se

1-Foi uma jornada aziaga para as equipas bairradinas. Contra todas as expectativas, o Águeda averbou a terceira derrota na casa do Oliveirinha, uma das equipas mal posicionadas. Por desleixo, acreditando que o adversário não lhe desse grande resistência, ou por economia de esforços, dado que a sua vantagem para o segundo classificado é de 11 pontos. E o Cesarense também não soube aproveitar em pleno, ao empatar em Paços de Brandão.

O Oiã, a exemplo do que tem acontecido nas últimas épocas, não passou em Pessegueiro do Vouga.

A jogar em casa, o Pessegueirense transcendeu-se, e não deu a mínima hipótese à equipa de Fernando Cruz.

O Fermentelos, que tem sido rei e senhor quando joga perante a sua massa associativa, desta vez desperdiçou dois pontos frente ao Gafanha. Num jogo controverso, onde o árbitro foi a figura do jogo, os Pimpões deixaram-se empatar em período de descontos.

Outra equipa de Águeda, a BARC, em casa, contra um adversário directo, dividiu os pontos com o Cortegaça, último classificado. Um mau resultado para a equipa de Zé Eduardo.

II DIVISÃO

1-Se no principal escalão as equipas do concelho de Águeda estiveram aquém das expectativas, o mesmo aconteceu com algumas da divisão secundária.

A LAAC esteve irreconhecível em Bustos, principalmente na primeira parte. Há também muito mérito do Bustos ao sacar pontos ao líder do campeonato.

A equipa de Aguada de Cima viu reduzida para quatro pontos a sua diferença pontual para o Serém, que em grande estilo foi ganhar à casa do vizinho Mourisquense.

O Macinhatense cumpriu a sua obrigação ao jogar em casa e derrotou o Couvelha, tal como o Mealhada, que não teve contemplações com os vizinhos do Carqueijo e despachou-os com uma mão cheia de golos.

Noutro jogo entre vizinhos, Águas Boas e Requeixo dividiram os pontos, onde a sua prestação global tem estado aquém das expectativas.

Bem pior está o Paredes do Bairro, que voltou a não ganhar em casa ao perder com o Calvão, e viu o Eirolense, ganhou ao NEGE, e o CRAC, que somou um ponto na recepção ao Luso, ficarem colados nos três últimos lugares da classificação.

III DIVISÃO

1-Surpresas na 3.ª Divisão. O Mamarrosa, que esteve 15 jogos sem conhecer o sabor da vitória, venceu em casa o Ribeira/Azenha, que deixou fugir o Famalicão, cada vez mais segundo, após a vitória no reduto do Aguinense. Os guinatos também ficaram mais para trás, não aproveitando o desaire da Gafanha D’ Aquém no Bom Sucesso.

O Antes deixou-se surpreender em casa diante do Alquerubim.

TAÇA DISTRITO

1-No Sábado de Páscoa há Taça do Distrito com a realização da 5.ª eliminatória. O Oiã joga no reduto do Alba. Para o campeonato, os oianenses foram lá ganhar, naquela que foi a sua primeira vitória da época. Como será agora?

O Fermentelos joga em Paços de Brandão. Se manter a performance negativa nos jogos fora, então poucas probabilidades de sucesso terá de seguir em frente. O Sardoura - LAAC realiza-se a 25 de Abril apenas.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®