domingo, 2 de Novembro de 2025  16:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-03-2008

A equipa da Borralha impôs o primeiro empate


Tribuna de honra - Oiã segue em frente

1-O Oiã, ao vencer o Alba na lotaria das grandes penalidades, está nas meias-finais da Taça do Distrito, o que não acontece com o Fermentelos que, uma vez mais, se deu mal fora de casa, ao ser eliminado pelo Paços de Brandão.

I DIVISÃO

1-O principal campeonato da AFA regressa com um sensacional Águeda - BARC. Apesar da diferença pontual entre as duas equipas, o facto de serem vizinhas (nem 2Kms as separa), é meio caminho andado para que a adrenalina suba nas hostes dos dois clubes, em particular nos seus adeptos.

Na primeira volta, a equipa da Borralha impôs o primeiro empate aos Galos, numa fase em que a equipa então comandada por Mico até nem atravessava um bom momento. Agora, com Zé Eduardo, a BARC está um tudo-nada melhor, o Águeda cada vez mais lançado para a subida de divisão.

Todavia, neste tipo de derbies, e este é especial, não há favoritos.

O Oiã fará a recepção ao Arrifanense. As equipas estão separadas por apenas dois pontos, com vantagem para os forasteiros. A luta pela permanência, quando o campeonato entra numa fase decisiva, está ao rubro, daí que é imperioso ao Oiã não desperdiçar mais pontos no seu reduto.

O Fermentelos volta ao local do crime ou, por outras palavras, a jogar fora de casa, onde apenas averbou três pontos até agora. O Sanguedo, actual 4.º classificado, é o adversário, o que torna as coisas ainda mais complicadas para a equipa de Fernando Silva.

II DIVISÃO

1-Nesta divisão Águeda volta a ser também a capital do futebol distrital com a disputa de outro derby, a LAAC - Macinhatense. A equipa de Aguada de Cima tem a responsabilidade de jogar em casa, de ser líder, mas os de Macinhata jogam cartada decisiva, porque o atraso para o segundo classificado, que também sobe de divisão, é de 5 pontos. Jogo para tripla.

O Serém recebe o Eirolense e não deverá ter dificuldades de maior, enquanto o Mealhada joga em Águas Boas, adversário que navega em águas turvas, daí que ninguém pode perder.

Com os cinco primeiros lugares praticamente entregues, a luta centraliza-se no 6.º lugar. Para esta jornada, cinco equipas partem com os mesmos pontos, 25.

O Bustos joga no Requeixo, onde nas últimas duas rondas, Mealhada e LAAC deixaram dois pontos. Jogo difícil para os bustuenses.

O Couvelha tem boas hipóteses de se afastar, caso vença o CRAC, parecendo-nos mais difícil a tarefa do NEGE na recepção ao Carqueijo e no Calvão - Mourisquense, onde a divisão de pontos é o cenário mais plausível.

O Paredes do Bairro joga no Luso. Os paredenses têm metido água por todos os lados. Será que vão continuar na mesma senda?

III DIVISÃO

1-O Ribeira/Azenha tem um teste de fogo frente ao líder Bom Sucesso. Se os bairradinos querem chegar ao 2.º lugar, só a vitória interessa.

O Famalicão também não terá tarefa fácil na Gafanha D’ Aquém, mas é capaz de pontuar, tal como o Mamarrosa em Alquerubim.

O Aguinense, no espaço de 8 dias, volta a jogar com o Antes. O primeiro jogo ganhou, a ver vamos como será o segundo.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®