domingo, 2 de Novembro de 2025  10:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-04-2008

Do sonho à realidade


Basquetebol - Anadia Futebol Clube

O que no início da época parecia ser apenas um sonho tornou-se uma realidade graças ao empenho de "um grupo de amigos do basquetebol" e à colaboração da Câmara municipal de Anadia que, na pessoa do seu presidente, mostrou disponibilidade para apoiar a modalidade, viabilizando a inscrição dos atletas na Associação de Basquetebol de Aveiro, decorria a 2.ª jornada, com o pagamento de 1800 euros referente à época 2006/2007.

Duas equipas femininas, sub-14 e sub-16, e duas equipas masculinas de cadetes, constituem a secção de basquetebol do Anadia Futebol Clube para a época 2007/2008.

A equipa feminina sub-14 foi colocada no grupo distrital 1 do qual fazem também parte as equipas do Brandoense, Vagos e Beira-Mar, não compareceu nos dois primeiros jogos, mas revelou motivação para ultrapassar a desvantagem vencendo 3 dos 4 jogos restantes.

A equipa feminina sub-16 efectuou apenas 2 jogos saindo-se vitoriosa, competindo no grupo 1 da 3.ª fase do campeonato distrital.

Relativamente ao grupo masculino (Cadetes), este foi dividido em duas equipas de 10 atletas cada.

A equipa A foi integrada no grupo distrital 1, onde averbou 5 vitórias em 5 jogos. Qualificada para a segunda fase do mesmo grupo, mais uma vez obteve excelente resultado com 10 vitórias em 10 jogos, que lhe possibilitou disputar o apuramento para o Inter-Associações com a ACR de Vale de Cambra. Ultrapassada mais esta etapa pela diferença de 1 ponto, está a competir no Campeonato Inter-Associações, contando com uma vitória frente à Académica e um derrota frente aos Salesianos.

A equipa B integrou o grupo distrital 2 obtendo um honroso 3.º lugar com 5 vitórias e 5 derrotas. De momento encontra-se a disputar a Taça Primavera liderando o seu grupo.

Apesar de um início de época conturbado, os bons resultados obtidos são fruto de muito trabalho e reflectem a qualidade e motivação dos atletas e da equipa técnica, que tem contado com o apoio incondicional dos pais dos atletas e da Câmara Municipal de Anadia.

Quatro atletas, dois da secção masculina e dois da secção feminina, foram convocados para a selecção distrital dignificando as cores do clube.

Promover o basquetebol e potenciar as capacidades técnicas dos atletas é um investimento que deverá ser encarado como uma mais-valia para o Anadia.

Manuel António Neves


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®