domingo, 2 de Novembro de 2025  22:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-04-2008

Ministra da Saúde admite reabrir as urgências


Presidente Câmara Anadia congratula-se com declarações de Ana Jorge

O presidente da Câmara de Anadia, Litério Marques, congratulou-se hoje com as declarações da ministra da Saúde, Ana Jorge, que admitiu alargar até às 24 horas o atendimento às doenças agudas e às não programadas no hospital da localidade.

Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, Ana Jorge, disse, a propósito do encerramento da urgência hospitalar de Anadia contestado pela população, "que vai ser mantido o atendimento à doença aguda e às não programadas em Anadia durante o dia", o que "provavelmente [será] extensível até às 24 horas".

O ministério da Saúde, contactado pela agência Lusa, sublinhou que a solução, ainda em negociação, dará "resposta a situações de doenças inesperadas", como pequenos ferimentos, diarreias, vómitos, ou doenças agudas.

"O que se pretende [com a solução que ainda está a ser definida] é devolver a confiança às pessoas e responder as suas necessidades", disse fonte oficial do Ministério, e "para isso é importante que o serviço de sáude dê resposta a esses casos".

"Agradam-me as declarações", disse o autarca à agência Lusa, adiantando: "Parece que a senhora ministra está no caminho certo".

Litério Marques disse as negociações da autarquia com Ana Jorge "têm sido cordiais" e declarou-se "seguro que a ministra vai encontrar uma solução óptima".

"Mas são dossiers complicados e temos obrigação de dar tempo à senhora ministra", salientou.

Ana Jorge, na entrevista hoje divulgada, refere que "ainda não há uma decisão tomada neste momento. A decisão vai ser tomada entre o presidente da ARS (Administração Regional de Saúde), o presidente da Câmara" e ela própria.

O autarca confirmou à Lusa que na próxima semana se encontrará com a ministra da Saúde, considerando que "aí já será discutida com mais pormenores a solução para a Anadia".

"As urgências vão ser restabelecidas", declarou, adiantando, no entanto, que a ministra "não quer uma urgência exactamente como estava, ela (Ana Jorge) quer uma urgência melhor".

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®