domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2008

Além da ligação à A1, Mealhada fica ligada ao IP3 IC12 e IC3


Mealhada - Está mais perto de tudo

As novas Auto-Estradas do Centro vão colocar a Mealhada "mais perto de tudo". Além da ligação à A1, o município vai ter uma ligação com o interior do país, através do nó do IC12 e do IP3 e, com um novo IC2, consegue libertar o centro da cidade dos pesados, conseguindo, assim, a tão reclamada avenida da cidade, na antiga EN1. Foi, pois, "com regozijo" que Carlos Cabral, presidente da Câmara da Mealhada, recebeu o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, em mais uma das várias sessões que o Governo está a promover para mostrar as novas vias.

Ligada a Norte, a Sul e a Interior por auto-estrada a Mealhada ficará no "centro do sistema rodoviário português", sublinhou Paulo Campos, referindo-se às auto-estradas que darão acesso às várias regiões do país. Além de já possuir o nó de ligação à A1, o novo IC2 terá perfil de auto-estrada, com três vias em cada sentido até Coimbra e duas até Oliveira de Azeméis. No município ficam também os nós de acesso ao IP3 e IC12, para quem viaja para o Interior, e, no futuro, o IC3. Esta via, que vai ligar a Tomar (e dali à A23, bem como à auto-estrada que vai servir o novo aeroporto), também vai nascer a Norte do concelho da Mealhada. Segundo Paulo Campos, secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, o projecto do IC3 está em fase de avaliação ambiental.

IC12 até Mira não avança.De fora fica, para já, o prolongamento do IC12 a Mira. Carlos Cabral explicou que a urgência da obra nem é tanto para o seu município, mas reclamou-a, em solidariedade com os vizinhos Cantanhede e Mira. Paulo Campos, porém, referiu aos jornalistas que os três traçados propostos para a via foram chumbados pela avaliação ambiental, pelo que ter-se-á que encontrar um novo traçado. E não apontou sequer qualquer data para o projecto. "O projecto está no Plano Rodoviário Nacional", afirmou, quando questionado acerca de datas para o prolongamento da via até Mira.

A concessão das estradas do Centro deverá ser adjudicada até ao final do ano para que as obras se desenrolem em 2009 e estejam concluídas até 2012.

Tânia Moita
tania@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®