domingo, 2 de Novembro de 2025  10:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-04-2008

Aumento provoca um agravamento nas tarifas


Câmara suspende pagamentos à SIMRIA

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro decidiu em reunião de Câmara, na última quinta-feira, suspender os pagamentos ao Sistema Municipal de Saneamento da Ria de Aveiro (SIMRIA), como forma de protesto pelo aumento de 9,5% da tarifa da recolha de águas residuais.

Segundo Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, "não é correcto que por causa das Águas de Portugal (o maior accionista da SIMRIA, com 67,72% do capital) e devido a um despacho do governo tenhamos que pagar mais 9,5%".

O autarca referiu ainda que "é importante travar um pouco a questão da facturação e os caudais recolhidos, uma vez que o preço a pagar depende dos metros cúbicos de águas residuais recolhidos".

Mário João frisou ainda que "este aumento provoca um agravamento nas tarifas a serem pagas pelos munícipes".

Entretanto, a chefe de divisão do Departamento de Águas e Saneamentos, Manuel Pato, queixou-se da falta de transparência na leitura dos caudais recolhidos, dando a conhecer que "existe uma certa dificuldade no controle das leituras".

"Em algumas circunstâncias, analisamos o que é facturado e não nos parece estar muito certo", acrescentou Manuela Pato, sublinhando ainda que "já foi equacionada a montagem de um sistema de telegestão, mas não sabemos se a gestão das águas, em baixa, vai continuar nas autarquias".

A SIMRIA ainda não teve conhecimento oficial da decisão, pelo que não comenta esta tomada de posição.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®