domingo, 2 de Novembro de 2025  22:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-04-2008

Festa vai de 25 de Julho a 3 de Agosto


Expofacic vai ter fado, hip-hop e hard-rock

O cartaz de espectáculos é dos "mais equilibrados dos últimos anos" e com potencialidade para agradar a diversos públicos. A Expofacic - Exposição Feira Agrícola, Comercial e Industrial do Concelho de Cantanhede tem fado, de Mariza, tem hip-hop, de Sean Kingston, o americano que colocou toda a Europa a cantar "Beautiful Girls", tem música de dança de Bob Sinclair, tem o hard-rock da banda que é considerada a cabeça de cartaz, os britânicos Whytesnake, banda formada nos anos 70 e liderada pelo mítico David Coverdale.

No que respeita aos portugueses, marcam presença Da Weasel, David Fonseca, Tony Carreira ou Quim Barreiros, entre outros (ver Caixa).

O orçamento é de cerca de 1 milhão e duzentos mil euros, e a organização, a cargo da Inova - Empresa Municipal, conta apenas com os cerca de 80 mil euros de subsídio garantido pela Câmara de Cantanhede. Ainda assim, António Patrocínio Alves, presidente da Inova, acredita que conseguirá cumprir a meta alcançada desde há sete anos: a auto-sustentabilidade.

O financiamento vem de patrocínios, da venda dos espaços de exposição, com 597 lugares e mais de 100 empresas em lista de espera, bem como da receita de bilheteira. Os preços mantêm-se "sociais", a 2,5 euros por noite - com excepção das noites de Tony Carreira (5 euros) e Whitesnake (10 euros) - , o que faz com que se esperem, no mínimo, as mesmas 370 mil pessoas que passaram pela Quinta de S. Mateus o ano passado. O certame, que começa a 25 de Julho e termina a 3 de Agosto, mantém os moldes de outros anos, com algumas alterações, sobretudo no sector de exposição. "Vamos mudar a estrutura de forma a haver maior interacção com o público", sublinhou António Patrocínio Alves, presidente da Inova.

Pelos 50 hectares de área da Quinta de S. Mateus distribuem-se os quatro palcos, com animação de associações do concelho, karaoke, escolas, dj’s e espectáculos principais, o sector das tasquinhas, com o melhor da gastronomia do concelho, o sector agrícola, a feira popular e a exposição do artesanato.

Em paralelo, realizam-se os dias temáticos, com palestras e seminários, dedicados aos empresários, agricultores e, este ano, há também o dia da biotecnologia, no âmbito do Biocant Park.

Tânia Moita

tania@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®