domingo, 2 de Novembro de 2025  10:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-04-2008

Dezoito mil vibraram em Águeda


Campeonato do Mundo de Motocross - Sebastien Pourcel foi o vencedor

O francês Sebastien Pourcel, em Kawasaki, foi o vencedor do Grande Prémio de Portugal de Motocross, na classe de MX1, enquanto que na classe MX2, o vencedor foi o italiano António Cairoli, em Yamaha. Rui Gonçalves (KTM) foi o melhor português ao conquistar o 6.º lugar nas duas mangas e mantém a 5.ª posição no Campeonato do Mundo.

Cerca de 18 mil pessoas (recorde de assistência no GP Portugal) assistiram, no último fim-de-semana, no Crossódromo do Casarão para ver a terceira prova do Mundial de Motocross, naquela que foi mais um Grande Prémio de Portugal e a 14.ª organização do Ginásio Clube de Águeda.

Na classe MX1, Sebastien Pourcel venceu a segunda manga, depois de ter ficado em segundo na primeira, mas foi o corredor mais rápido, relegando para a segunda posição o belga David Philippaerts, que é agora o novo comandante do Campeonato do Mundo na classe MX1.

Na classe MX2, as duas mangas foram ganhas pelo italiano António Cairoli, actual campeão do mundo, que subiu à liderança na tabela do Mundial MX2.

Rui Gonçalves era o único lusitano membro do plantel fixo da classe MX2, uma vez confirmada a ausência de Joaquim Rodrigues Jr. por lesões sofridas na ronda anterior. Apesar da natural pressão de "jogar em casa", com o público a desejar um resultado de grande nível, Gonçalves patenteou a sua grande experiência no Mundial e fez duas exibições seguras, obtendo o 6.º lugar nas duas mangas.

Na entrega dos prémios aos vencedores esteve presente o Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias. A Câmara de Águeda e o GICA apostam forte na pista do Casarão e já entregaram um projecto no IND para remodelar a pista. O objectivo é que possa receber mais provas a nível internacional.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®