domingo, 2 de Novembro de 2025  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-05-2008

Julgamento começa hoje


Aveiro - Sete homens acusados do sequestro de médico ucraniano desaparecido

Um médico ucraniano, que trabalhava em Portugal nas obras, terá sido agredido, roubado e sequestrado, e nunca mais apareceu, havendo sete homens de Leste suspeitos, que hoje começam a ser julgados em Aveiro.

O Ministério Público acusa Dmitriy Pavlov (Cazaquistão), Yuriy Serebryakov (Cazaquistão), Boris Stanila (Moldávia), Valeriy Gozyumov (Rússia), Aleksandr Nesterenko (Rússia), Yevhen Polishcuk (Ucrânia) e Andrei Morozov (Rússia) dos crimes de sequestro, roubo e de burla.

A insuficiência de provas levou a que não fosse deduzida acusação por homicídio, embora a Polícia Judiciária suspeite de que a vítima, Volodymyr Klanovets, possa ter sido assassinada e desde 2003 continue por localizar.

Apenas dois dos arguidos, Dmitriy Pavlov e Aleksandr Nesterenko, ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva, estando por executar os mandados de detenção emitidos para os restantes arguidos, que na altura estavam maioritariamente radicados na região de Aveiro.

O médico ucraniano trabalhava em Portugal numa empresa de construção civil e foi visto pela última vez a 17 de Outubro de 2003, a sair de um estaleiro em Cacia, Aveiro, acompanhado dos arguidos em dois carros, alegadamente para prestar assistência a um amigo adoentado.

O empreiteiro para quem trabalhava e os colegas não voltaram a vê-lo desde então, nem obtiveram resposta nas várias tentativas para o contactar pelo telemóvel.

Na sequência de investigações encetadas, a Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro reuniu indícios de que o médico-operário foi mantido em cativeiro e lhe roubaram cartões multibanco e de crédito, com que efectuaram levantamentos de uma conta bancária que possuía.

De acordo com a acusação, os dois arguidos detidos, Pavlov e Nesterenko, terão confirmado à PJ que Volodymyr Klanovets terá sido levado para uma mata nas imediações da Zona Industrial de Taboeira, Aveiro, e depois para um outro local não identificado, na companhia de Yevhen Polishcuk e de Andrei Morozov, que o ameaçaram e agrediram para o obrigar a dar os códigos dos cartões bancários.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®