domingo, 2 de Novembro de 2025  02:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2008

A convicção é do presidente da Câmara Municipal de O. do Bairro


Oliveira do Bairro - Regras de acesso ao qren demasiado centralizadas

As regras de acesso ao IV Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) estão demasiado centralizadas, o que retira aos municípios capacidade de negociação, gestão e investimento.

A convicção é do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, que - durante o colóquio "o impacto dos dinheiros comunitários nos concelhos de Oliveira do Bairro e Anadia", realizado, na sexta-feira, na Escola Secundária de Oliveira do Bairro - fez um balanço dos investimentos efectuados no concelho durante os 22 anos de integração de Portugal na Comunidade Europeia.

O autarca não quis comentar as apostas do anterior executivo na instalação de redes de saneamento básico e águas, sublinhando que "são opções que devem ser respeitadas".

Ao longo de 22 anos, o concelho de Oliveira do Bairro recebeu aproximadamente 15 milhões de euros, nove dos quais foram investidos em redes de saneamento e águas.

Já em Anadia, Litério Marques referiu que a autarquia está atenta a todas as oportunidades de investimento e que durante os três quadros comunitários recebeu 23.450 milhões de euros, o que corresponde a uma taxa de 67% de comparticipação dos investimentos efectuados.

O edil revelou ainda que a comparticipação do QREN já está assegurada para o velódromo e que a autarquia vai candidatar 20 milhões de investimento ao QREN.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®