domingo, 2 de Novembro de 2025  02:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2008

Não está e causa a direcção da ACB


Mealhada - Cabral quer auditar contas do Carnaval

O presidente da câmara da Mealhada, Carlos Cabral, quer fazer uma auditoria externa às contas do carnaval 2008 apresentadas pela Associação de Carnaval da Bairrada (ACB). O autarca, que deixou a sugestão na última reunião de executivo, que carece ainda de proposta formal, considera preocupante que mais de 50% da receita obtida seja oriunda do subsídio da autarquia, de 100 mil euros. "A Câmara é responsável por mais de 50% das receitas do Carnaval, o que é uma coisa que me custa que aconteça numa festa. Penso que isto está errado, está mal, porque o dinheiro da Câmara não é da Câmara, é de todos os contribuintes", afirmou o autarca.

"Eu acho que, face a isto, devia mandar fazer uma auditoria às contas", sublinhou, explicando não estar em causa a direcção da ACB.

Filomena Pinheiro foi mais dura com a ACB, criticando a posição adoptada pela associação, de ameaçar não realizar os festejos. "Até à véspera, toda a gente ficou a saber que não iria haver um Carnaval de qualidade. Isso não podemos admitir a uma associação subsidiada pela Câmara", afirmou a vice-presidente da autarquia.

A ACB reagiu com indignação à sugestão do autarca. Em comunicado, a direcção da associação diz que sempre defendeu que um elemento da autarquia acompanhasse de perto as contas do Carnaval e acusa o autarca de "má vontade". "Não sabe o Sr. presidente que, este ano, só houve um dia de corso, e que, em termos matemáticos, o peso das verbas atribuídas passa a ser maior, dado que a ACB não teve receitas no Domingo de Carnaval?", questiona.

Carnaval fora dos Viveiros. A proposta de transferência do corso carnavalesco do sambódromo dr. Luís Marques para os Viveiros Florestais foi chumbada por todo o executivo. Ao contrário do que pensa a ACB, que defendeu que aquele seria o local ideal para os festejos, o executivo diz que aquele será o novo parque da cidade e nem sequer se poderia ali construir as infra-estruturas pretendidas pela Associação. "

Tânia Moita

tania@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®