domingo, 2 de Novembro de 2025  02:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2008

O Oiã empatou em casa com o Canedo


Tribuna de honra - Mealhada na 1.ª Divisão

1-Está tudo praticamente decidido no principal escalão da AFA. O Águeda fez a festa de subida e de campeão na recepção ao Gafanha e, para não variar, venceu, num regresso aos nacionais que se saúda.

O Oiã empatou em casa com o Canedo, mas o ponto valeu-lhe a manutenção, tal como ao Fermentelos, que voltou a vencer fora, em Paços de Brandão, quase 6 meses depois. A última vitória foi a 18 de Novembro, em Cortegaça.

A única dúvida no campeonato é saber qual será a quarta equipa a descer e tudo passará entre Cucujães (36 pontos) e BARC (32).

2-O Águeda joga em Sanguedo para tentar amealhar o maior número de pontos possvéis. O Oiã visita S. Roque. Os oliveirenses, matematicamente, ainda não desceram, mas tudo está tudo muito complicado para os lados do Calvário. Sem pressão, os bairradinos podem surpreender.

O Fermentelos despede-se dos seus adeptos em casa com o Pessegueirense e pretenderá acabar em beleza.

II DIVISÃO

1-Tal como se previa, o Mealhada, após a goleada em Parada de Cima, diante do CRAC, está de regresso à 1.ª divisão.

A LAAC também goleou o NEGE e garantiu o título de campeã da zona Sul.

Com as três posições seguintes (do 3.º ao 5.º classificado) praticamente definidas, com o Serém a conservar o primeiro estatuto após empate em Couvelha, o Macinhatense atrasou-se para chegar a um lugar do pódio ao perder em casa com o Paredes do Bairro, que coloca a equipa de Orlando Ribeiro fora dos lugares de descida.

Na luta pelo 6.º lugar, o Calvão leva vantagem depois da vitória no Luso, aproveitando também o empate caseiro do Bustos diante do Mourisquense.

Mais abaixo, o Águas Boas deu um passo em falso ao empatar em casa com o Eirolense, enquanto o Carqueijo deixou tudo mais embrulhado com a vitória em Requeixo.

2-Com tudo decidido no topo da classificação, a jornada servirá para cumprir calendário embora a ronda contemple três derbies: Luso - Mealhada, Serém - LAAC e Mourisquense - Macinhatense. Jogos para tripla.

Em casa, o Calvão vai tentar consolidar o 6.º lugar. O adversário é o Couvelha, que também está na luta. Jogo equilibrado. O Bustos, caso queira lá chegar, terá que ganhar em Eirol, o que não será fácil.

O Águas Boas tem uma prova de fogo no Carqueijo. Ambas as equipas precisam de pontos e ninguém popoderá perder.

O mesmo se aplica ao Paredes do Bairro na recepção ao CRAC. Os locais são favoritos.

No NEGE - Requeixo nenhuma das equipas pode vacilar, daí que a luta pelos pontos será titânica.

III DIVISÃO

1-O Azenha cometeu a proeza de ir vencer à casa do Bom Sucesso, e encurtou distâncias na luta pela subida. O Famalicão já lá está e não teve dificuldade em vencer o Gafanha D’ Aquém e está a um passo de discutir o título de campeão.

O Mamarrosa venceu em casa o Alquerubim, enquanto o Aguinense, também em casa não foi além de um empate frente ao Antes.

2-Destaque para o Azenha - Famalicão. A excelente época de ambos é meio caminho andado para um bom espectáculo.

No Antes - Mamarrosa e Gafanha D’ Aquém - Aguinense, o equilíbrio deverá prevalecer.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®