domingo, 2 de Novembro de 2025  02:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-05-2008

Este ano candidataram-se 95 instituições


Águeda - Gestão financeira da autarquia distinguida

A gestão financeira da autarquia de Águeda foi distinguida a nível nacional, com o primeiro prémio de Boas Práticas no Sector Público.

Já na sexta edição, este prémio destina-se a galardoar as entidades que se têm destacado com os seus projectos ou resultados positivos para a gestão de recursos e qualidade de serviços.

"Gestão Financeira Pela Transparência" é o nome do projecto da Câmara de Águeda, agora premiado.

Para Gil Nadais, este primeiro prémio "é um markting comercial para o concelho" e o "reconhecimento do esforço dos funcionários da autarquia" durante os últimos dois anos. Segundo o presidente da Câmara, este galardão vem confirmar "a qualidade e a transparência do trabalho autárquico em marcha, onde a aplicação dos recursos é ponderada, tendo em vista o máximo rendimento com o melhor investimento. Por exemplo, hoje em dia e graças a instrumentos como a Contabilidade Analítica das contas da Câmara, é possível esclarecer onde é investido cada euro dos munícipes".

Os critérios de avaliação da categoria Gestão Financeira envolveram uma diversidade de elementos, nomeadamente, a qualidade da informação, a redução de custos, o aumento da receita, o investimento na missão do organismo, o retorno do investimento, a escala, bem como a envolvência de vertentes de serviços ao cidadão, capital humano, e melhoria de processos.

O segundo prémio, em ex-aequo, foi atribuído à Direcção-Geral dos Impostos e Direcção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros, com o projecto Sistema Electrónico Integrado para a Eficácia na Obtenção de Receitas Fiscais e ao Instituto de Gestão de Fundos da Capitalização da Segurança Social, IP, com o projecto Medidas de Atribuição do Excess Return.

O júri foi constituído por personalidades relevantes do meio empresarial, académico e político da sociedade portuguesa, contando-se, entre os seus membros, nomes como António José Seguro, Carlos Zorrinho, Jorge Coelho, Jorge Jardim Gonçalves, José Barata Moura, Maria de Belém, Manuela Ferreira Leite, e Rui Machete.

A iniciativa do Prémio de Boas Práticas no Sector Público foi promovida pela Deloitte em parceria com o Diário Económico, e a 6ª edição contou com a participação especial do Instituto Nacional de Administração (INA), Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e SIC Notícias.

Este ano candidataram-se 95 instituições e entidades nos vários grupos e categorias. A gala decorreu na passada terça-feira, dia 13 de Maio.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®