domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-06-2008

O vinho tinto Syrah foi o grande vencedor


Caves Messias vence concurso dos melhores vinhos

O vinho tinto Syrah, das Caves Messias (Mealhada) arrecadou a Grande Medalha de Ouro, naquele que foi o 28º Concurso "Os melhores vinhos da Bairrada", colheita 2007, promovido pela Confraria dos Enófilos da Bairrada.

A cerimónia da entrega de prémios terá lugar no próximo dia 7 de Junho, a partir das 12h no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, no decorrer de um almoço - convívio.

Nesta 28ª edição, destinada a avaliar os vinhos na produção da colheita de 2007, apresentaram-se a concurso um total de 62 amostras de vinhos brancos, tintos e rosados, oriundos de 30 produtores da região.

Fernando Castro, presidente da Confraria dos Enófilos da Bairrada, fez a JB um balanço extremamente positivo da edição que "cobriu" uma área bastante abrangente e representativa da Bairrada, desde Águeda a Cantanhede.

"Não deixa de ser compensador observar a quantidade de prémios atribuídos a vinhos dos mais diferentes pontos da Região, o que revela bem o esforço dos produtores para melhorar a qualidade dos seus vinhos, por um lado, e as potencialidades da Bairrada, pelo outro", disse.

Por outro lado, este responsável destaca o facto de haver seis medalhas de outro e uma grande medalha de ouro, num ano (2007) que, na Bairrada, foi atípico, caracterizado por condições climáticas difíceis, face às chuvas abundantes que caíram durante toda a Primavera e parte do Verão.

Este responsável sublinha ainda o esforço e empenho das Adegas Cooperativas da região (premiadas com prata) na preocupação com a qualidade dos vinhos que têm vindo a produzir.

Refira-se ainda que o júri da prova final integrou 11 experientes provadores de diferentes sectores e regiões do país.

A JB Fernando Castro garante, dado o sucesso dos concursos, a realização, em 2009, da 29ª edição, em ano que é marcante para a região da Bairrada, ao comemorar os 30 anos de Demarcação da Região e de fundação da Confraria dos Enófilos da Bairrada.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®