domingo, 2 de Novembro de 2025  05:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-06-2008

51 equipas disputavam a subida à primeira divisão


Gira Sol Ramos Catarino na 1.ª Divisão do Campeonato Nacional

A equipa masculina da Gira Sol/Ramos Catarino alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a I Divisão do Campeonato Nacional de Clubes. Depois de alcançar o sétimo lugar da geral com um total de 548,5 pontos, a equipa de Febres vai disputar a final, a decorrer em Faro no fim-de-semana de 7 e 8 de Junho.

Das 51 equipas que disputavam a subida à primeira divisão, competição que decorreu na Marinha Grande, a Gira Sol/Ramos Catarino foi uma das sete apuradas, sendo uma das três equipas a representar a região Centro estando, por isso, ao nível de clubes tão prestigiados como o Sporting, o Benfica, o Futebol Clube do Porto e o Marítimo.

Os objectivos traçados para esta época foram totalmente alcançados e a subida à primeira divisão comprova o alto nível da equipa composta actualmente por 105 atletas no seu total, dos quais 23 pertencem à equipa principal masculina e 15 são atletas da equipa principal feminina.

Para a pontuação final, obtida na Marinha Grande, contribuíram as prestações de todos os atletas e também o reforço na presente época da equipa masculina com a contratação de seis novos atletas, principalmente em três áreas: salto à vara, salto em altura e meio-fundo.

Para a Associação Gira Sol, atletas e treinadores, a ascensão à primeira divisão confere ainda mais força a uma equipa coesa, confiante, dedicada e com um espírito positivo.

Além do apuramento da equipa masculina, também a equipa feminina da Gira Sol/Ramos Catarino está de parabéns ao classificar-se em nono lugar com 238,5 pontos, garantindo assim a sua presença na segunda divisão, também a disputar em Faro.

Das provas realizadas destaque para cinco recordes do clube por Fátima Rodrigues, nos 3.000 metros marcha; Andreia Silva, que nos 3.000 metros obstáculos bateu também o recorde de Coimbra, e Nelson Oliveira, nos 5.000 metros.

As equipas constituídas por Diogo Almeida, Mário Barbosa, Guilherme Amaral e Paulo Dias, nos 4x100 metros, e Sandra Borges, Rute Lopes, Isabel Areias e Cristiana Cunha, nos 4x400 metros, bateram também recordes de clube.

No futuro, e perante o sucesso demonstrado nestes resultados, a Associação Gira Sol pretende manter a sua aposta na formação de atletas e na consolidação da secção de atletismo, através da profissionalização da equipa técnica e da definição concreta de objectivos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®