domingo, 2 de Novembro de 2025  16:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-07-2008

O assaltante foi encontrado na posse do dinheiro roubado


Vilarinho do Bairro - Detido assaltante de bancos

Um homem, de 48 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, na segunda-feira, após ter assaltado à mão armada, uma agência bancária em Vilarinho do Bairro.

O indivíduo, serralheiro mecânico de profissão, é suspeito de assaltos à mão armada a quatro bancos na região Centro, de onde terá roubado cerca de 13 mil euros.

O indivíduo, residente no concelho de Águeda, foi detido nas imediações de um barracão que usava para guardar o carro, minutos depois de ter assaltado uma agência bancária de Vilarinho do Bairro, a mesma que já assaltara em Maio, disse à Lusa fonte da PJ de Coimbra.

O assaltante foi encontrado na posse do dinheiro roubado, bem como da arma de fogo, matrículas falsas e disfarces utilizados para a prática do crime.

Foram também apreendidos dois veículos, munições e outros disfarces utilizados noutros crimes da mesma natureza. O suspeito, que estava a ser investigado pela PJ, desde Maio, actuava à hora do almoço e disfarçado. Usava bigodes, barbas, cabeleiras, óculos de sol, cascóis e chapéus militares.

Entre os dois assaltos àquela agência bancária de Vilarinho do Bairro, terá assaltado ainda mais dois bancos: um em Oliveira do Bairro e outro em Fermentelos, no início deste mês, de onde terá roubado 900 euros.

Durante a detenção, a polícia recuperou uma arma de fogo de 6,35 milímetros e vários tipos de munições.

Foram também apreendidos dois carros e uma segunda arma de fogo.

O homem foi presente, ontem, ao Tribunal Judicial da Comarca de Anadia, para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coacção.

Segundo a mesma fonte, em tempos o indivíduo teve uma empresa, mas o negócio "não correu bem", tendo acumulado dívidas.

PFC/Lusa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®