domingo, 2 de Novembro de 2025  10:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-08-2008

Principais títulos dos jornais


Revista de imprensa da região Centro

A evasão de um condenado de um hospital psiquiátrico, a maré negra de algas numa praia e os perigos de morte da linha da Beira Alta são hoje notícias em destaque nos jornais editados na região Centro.

O Diário as Beiras, com edição em Coimbra, alerta que a linha ferroviária da Beira Alta, entre Coimbra e Guarda, regista “múltiplos afrouxamentos por defeito na via-férrea” o que, na opinião de técnicos ouvidos pelo jornal, coloca em risco “tanto os passageiros como os próprios comboios”.

O mesmo matutino escreve que fios eléctricos “sem dono” colocam em risco a Baixa de Coimbra e preocupam quem lá vive e trabalha.

O jornal Diário XXI, da Beira Interior, publica em manchete a “troca de pinheiros por eucaliptos”, que está a ser mal aceite no concelho do Fundão.

“A população está contra a plantação prevista para terrenos florestais de vários hectares junto a Enxames”, refere o diário.

O Diário de Coimbra noticia o caso de um pai que matou um filho, há dois anos, e fugiu do Hospital Psiquiátrico Sobral Cid, em Coimbra, no passado dia 18.

O Jornal de Notícias destaca a marcação, para Setembro, do exame final do 6º Ano de Medicina da Universidade de Coimbra, boicotado em Julho pelos cerca de 230 alunos abrangidos.

O Diário de Leiria escolhe para capa a “maré negra de algas” que atingiu quarta-feira a praia da Concha, em S. Pedro de Moel. A saúde pública não está em causa, garantem as autoridades.

“Cem mil peregrinos em Fátima”, na passada quarta-feira, é outro tema em destaque no Diário de Leiria.

O Diário de Viseu conta a história de um surdo-mudo que “vive de forma desumana às portas da cidade” de Viseu, sem água, luz natural e casa-de-banho.

O Diário de Aveiro escreve que o presidente da Junta de Freguesia de Santa Joana está satisfeito com as alterações do traçado na avenida que ligará a Estrada Nacional 109 ao largo da igreja da freguesia.

O traçado inicialmente proposto implicava a destruição de 20 casas, refere o jornal.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®