domingo, 2 de Novembro de 2025  11:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2008

Encerramento de Finanças Locais


Anadia - Deputado questiona sobre Parque Escolar

O deputado anadiense José Manuel Ribeiro voltou a questionar o Governo sobre as verbas do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) para a requalificação do parque escolar do distrito de Aveiro e, em particular, do município de Anadia.

O deputado quer ser esclarecido sobre o montante previsto no QREN para a requalificação do parque escolar no distrito; se o Governo considera que essa verba é suficiente para dar resposta a todos os municípios; e no caso das verbas do QREN serem insuficientes, como pensa o Governo solucionar este problema.

O anadiense espera ainda saber se serão uma vez mais as autarquias a ter que assumir a responsabilidade financeira desta decisão do Governo; quantos e que centros escolares do distrito e em especial de Anadia serão contemplados por verbas do QREN e o valor previsto.

O Governo respondeu agora ao requerimento apresentado em Junho por José Manuel Ribeiro sobre o encerramento de Direcções e Serviços Locais de Finanças.

Da resposta do Governo, que em alguns aspectos "é uma não resposta", o deputado conclui que, "apesar de o Governo não o assumir, a Direcção Distrital de Finanças de Aveiro corre o perigo evidente de encerrar", (...), devendo a sede da futura direcção regional situar-se num distrito vizinho".

No que se refere às alterações à fusão dos serviços de finanças de Anadia e Mealhada, "fica patente que o Governo tem verdadeiramente a intenção de a efectuar". Todavia, afirma, "por falta de coragem política ou por mero tacticismo político não a efectuará antes das eleições de 2009, nomeadamente as legislativas e as autárquicas". E acrescenta que fica a dúvida relativamente ao facto onde será localizado o "novo" serviço local de finanças, resultante da supramencionada fusão.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®