domingo, 2 de Novembro de 2025  11:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2008

O derby Mealhada - Oiã foi cheio de emoção


Tribuna de honra - Fermentelos na liderança

1-Há muito que o Fermentelos não tinha um início de campeonato assim. À 3ª jornada, os Pimpões lideram isolados o campeonato, depois de mais uma vitória sofrida em casa diante da BARC. É, sem dúvida, uma proeza assinalável para a equipa de Fernando Silva, que apenas aspira à manutenção.

O derby Mealhada - Oiã foi cheio de emoção, competitivo e com divisão dos pontos, numa partida que merecia, de longe, uma melhor arbitragem.

A LAAC, que perdeu na parte final da partida em Paços de Brandão, é agora a única equipa sem pontos e também a única que ainda não conseguiu marcar qualquer golo. Início negativo da equipa de Aguada de Cima do qual ninguém contava face ao valor do plantel.

2-O jogo Valonguense - Fermentelos, por se tratar de um dérbi, pela liderança dos Leões da Pateira, só pode ser o jogo da jornada. E num jogo destas características, pela rivalidade entre os dois conjuntos, difícil dar um vaticínio em relação ao vencedor.

O Oiã fará a recepção ao Sanguedo. É um adversário da sua igualha, e portanto é altura dos bairradinos pensarem seriamente nos três pontos. A equipa deixou boas indicações na segunda parte frente ao Mealhada, e caso mantenha esse nível exibicional, a primeira vitória estará ao seu alcance.

Para a LAAC antevia-se um início de campeonato complicado. E está a sê-lo. Não só pelo valor dos adversários, mas também por alguma falta de sorte. E em casa volta a ter pela frente um opositor nada fácil, o Gafanha, que pretende fazer muito melhor do que na época passada, onde foi uma das desilusões do campeonato. Se a pressão não bloquear as ideias aos aguadenses, é possível conquistar os primeiros pontos.

O Mealhada, que gostámos francamente no jogo contra o Oiã, joga no reduto do Alba. Os mealhadenses, reis dos empates até à data, perante adversário com todas as credenciais para regressar aos nacionais, não terão vida fácil.

Porém, a irreverência dos jovens da equipa mealhadense poderá causar mossa na estrutura da equipa de Quitó.

II DIVISÃO

1-No próximo domingo, há mais um campeonato que tem o seu início, a 2ª Divisão.

Na Zona Sul, aquela que mais nos diz respeito, será um campeonato marcado por muitas equipas da Bairrada e, por tal razão, com muitos dérbis ao longo da época.

É prematuro avançar nesta altura com os potenciais candidatos à subida de divisão. Só à medida que o campeonato avançar é que será possível fazer uma análise mais avalizada do valor das equipas.

Todavia, acreditamos que, a exemplo da época passada, Mourisquense e Macinhatense vão estar na luta, tal como o despromovido Oliveirinha.

O Luso reforçou-se em quantidade e qualidade, e é apontado pelos seus adversários como um dos principais candidatos. E depois há sempre um outsider...

Sobre a jornada inaugural, que terá um jogo adiado, o Bustos - NEGE, a pedido do clube da Gafanha da Encarnação, há jogos para todos os gostos, com a maioria das equipas a não terem um conhecimento profundo uma das outras.

O Águas Boas desloca-se a Oliveirinha. Não será um jogo fácil para os canarinhos, mas acreditamos pelo valor da equipa que irão dar uma boa resposta.

O Couvelha joga no Luso. Se os homens das águas estão assim tão bem apetrechados, que se cuide a equipa de Fernando Brasileiro.

Depois da luta titânica pela subida de divisão na época passada, Bom Sucesso e Famalicão voltam a encontrar-se. Empate em perspectiva!

O Paredes do Bairro, que na época passada esteve irreconhecível na maior parte dos jogos em casa, fará a recepção ao Macinhatense. É importante começar bem, mas diga-se em abono da verdade que o adversário não é nada fácil. É um candidatos à subida de divisão.

Nas restantes partidas, Calvão - Eirolense, Mourisquense - Carqueijo e Requeixo - CRAC, o factor casa poderá ser determinante no desfecho das mesmas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®