domingo, 2 de Novembro de 2025  16:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-10-2008

Coral Oásis seduziu Tortosendo


Sangalhos

No passado dia 5 de Outubro o Coral Oásis deslocou-se a Tortosendo, freguesia da Covilhã para mais um espectáculo coral que contou com a participação de outros grupos corais como o Orfeão de Ponte de Sor, o Coro Polifónico do Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro de Minde e o Anfitrião Orfeão da Liga dos Amigos de Tortosendo.

O evento começou às 15 horas num anfiteatro cinematográfico do Unidos Futebol Clube de Tortosendo tendo sido encetado com a participação do Orfeão de Ponte de Sor que curiosamente trajava em tons amarelo e realçava um repertório curioso e inédito. Para esse efeito destaca-se o tema “Bruits de Paroles de Jean Claude Pennetier.” O tema contemporâneo manipulava sons vocais com prodigalidade quotidiana e manifestava criatividade exibindo o tradicional grupo coral “a rasgar” os tempos modernos com sons e influências globais.

Depois seguiu-se a participação do Coro Polifónico C.A.O Roque Gameiro que trazia consigo todo o peso da cultura de Minde. Trajados com as curiosas cores tradicionais da artesanal manta de Minde e do dialecto Minderico, este grupo não deixou de intimidar pelo manancial cultural do tema Mantas da Nossa Terra de José da Silva e Harmonização de João Gameiro” bem como pela imponência do tema “Foi Deus com arranjos de César Batalha”.

O Coral Oásis prosseguiu com a sua actuação que “deslumbrou” os Tortosendenses com a sua Canção do Mar, Coimbra Menina e Moça e Balada de Outono de Zeca Afonso bem como por outras poderosas canções como Não Vás ao Mar, Toino e My Lord What a Mornin´. De realçar a belíssima voz da solista Graça Abrantes que modulou o fascínio das canções. Não podemos deixar de elogiar o trabalho do Maestro António Luís de Brito bem como aquele que é executado pelo Prof. Sérgio Brito ao piano.

Por fim, actuou o Orfeão da Liga dos Amigos de Tortosendo que com temas como o Vosso Galo e Romaria da Idanha (Senhora da Graça e Senhora do Almotão) - Popular da Beira Baixa com arranjos de Carlos Gama marcaram uma tarde de exotismo musical com forte tónica no convívio entre coros e no surpreendente repertório de calor humano incomensuravelmente contagiante.

Ainda de referir que depois da extensa Agenda 2008, rica em eventos, para os próximos meses e até ao fim do ano, o Coral Oásis irá estar presente nos seguintes eventos:

  • 8 e 9 de Novembro de 2008- Concerto Coral em La Coruña -Espanha
  • 29 de Novembro de 2008- Concerto a convite do Coral “Novos Aires”- Nigran- Espanha
  • 13 de Dezembro de 2008- Apadrinhamento do Grupo Coral Espranjar de Fermentelos
  • 21 de Dezembro de 2008 - Concerto dos 75 Anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia

Pedro F Patricio


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®