domingo, 2 de Novembro de 2025  16:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2008

Litério Marques afirma estar tranquilo e tudo está na normalidade


Presidente garante que Carta Educativa está limpa

"A Carta Educativa de Anadia está limpa no seu conteúdo e na sua organização". A afirmação é de Litério Marques, presidente da Câmara Municipal de Anadia, justificando a recente polémica levantada na última Assembleia Municipal que dá conta de que a Carta tinha sido alterada, ilegalmente, depois de ter sido homologada, em 7 de Fevereiro de 2008, pelo ministério da Educação.

Litério Marques esclareceu que a Carta Educativa sofreu alterações que foram solicitadas pela própria Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), nomeadamente a alteração do número de salas, já que o número de Centros Escolares se mantém. "Foram eles que pediram para fazer as alterações e houve um cuidado extremo dos serviços para não pôr o pé na argola", garantiu o autarca.

Alterações. Para dissipar qualquer dúvida que exista, Litério Marques mostrou o ofício da DREC em que este organismo dá a conhecer que "as alterações, por nós solicitadas, às propostas dos Centros Escolares não obrigam a novo ciclo de reuniões com o conselho Municipal de Educação, Executivo Municipal e Assembleia Municipal. O número de Centros Escolares mantém-se, assim como a sua localização. Apenas o número de salas de aula do 1º ciclo e de salas de actividades do pré-escolar terá de se adequar às necessidades da área de influência de cada Centro escolar e estar de acordo com os critérios de programação em vigor".

"Com tantas polémicas, até parece que o presidente é um criminoso", sublinhou Litério Marques não quis comentar o facto de José Manuel Ribeiro, presidente da Assembleia Municipal de Anadia, ter enviado o dossiê "Carta Educativa" para a Direcção Geral das Autarquias Locais.

"Apenas posso dizer que as instituições devem funcionar com ética e dignidade. Não estou a colocar em causa os órgãos nem as pessoas. Nem quero comentar a posição do presidente da Assembleia. Não acho que actuou bem, nem mal", acrescentou o edil, afirmando que "parece que ainda há gente que tem dúvidas".

Centro Escolar.O autarca de Anadia revelou ainda que, na quinta-feira, foram abertas as propostas (13) para a construção do primeiro Centro Escolar de Anadia, que custará 2.750 milhões de euros.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®