domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-12-2008

A cerimónia teve lugar no auditório da Secundária


Anadia - Secundária premeia melhores alunos

A Escola Secundária de Anadia premiou, no último sábado, os alunos de mérito do 12.º ano, do ano lectivo anterior, assim como procedeu à entrega de diplomas aos alunos que concluíram, com sucesso, o 12.º ano.

Mara Andreia Marinha, dos Cursos Gerais e Mário Filipe Marques, do Curso Tecnológico de Informática foram distinguidos com diploma de mérito, ao completarem o 12.º ano com as médias mais altas. Para casa levaram ainda um prémio monetário no valor de 500 euros, uma bolsa atribuída, este ano, pelo Ministério da Educação.

A cerimónia teve lugar no auditório da Secundária que foi pequeno para acolher tantos convidados.

Na oportunidade, Luís Santos, presidente do Conselho Executivo da ESA, agradeceu a presença de tantos alunos na cerimónia, assim como dos vários convidados (presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, vereadores da autarquia anadiense, presidente da Junta de Arcos e presidente do Conselho Executivo da EB 2/3 de Anadia).

Uma adesão significativa de participantes que, a seu ver, prova que a ESA é acarinhada por todos. Este responsável deixaria ainda um alerta para a necessidade de disponibilizar cursos que tenham lugar na sociedade e que garantam saídas profissionais, pois no seu entender, a "sociedade andou demasiado tempo a formar pessoas que não encontram na vida prática o futuro profissional que desejavam".

Luís Santos falaria da Secundária como uma casa com longa tradição no ensino. "Desde 1938 somos herdeiros da Educação no concelho", destacando ainda o facto de, por este estabelecimento de ensino, já terem passado mais de 30 mil alunos. Terminaria desejando a cada um dos alunos presentes um futuro recheado de sucessos académicos e profissionais.

No final, Mara Marinha, 18 anos, que completou os Cursos Gerais com uma média de 17,4 valores, falou a JB da importância do prémio no reconhecimento do esforço de vários anos de trabalho escolar. A jovem, natural de Paredes do Bairro, que frequenta o 1.º ano do curso de Gestão, na Faculdade de Economia do Porto dedicaria o prémio a seu pai, Manuel Marinha, seu companheiro de estudo. Já Mário Marques, natural da freguesia de Antes (Mealhada) concluiu o 12.º ano do curso tecnológico de Informática com uma média de 15,2 valores. Igualmente com 18 anos, o jovem que entrou no 1.º ano de Engenharia Informática, em Coimbra, evidenciou a importância deste prémio no reconhecimento de anos de dedicação ao estudo, ao esforço e empenho escolar. A título de curiosidade refira-se que ambos os alunos distinguidos estudaram juntos no 1.º ciclo do Ensino Básico, em Paredes do Bairro.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®