domingo, 2 de Novembro de 2025  16:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-12-2008

Na segunda parte, o Lamego controlou o resultado


Andebol - ADREP perde para a Taça

Em jogo a contar para a Taça Presidente da República, a ADREP/Grupo Tavares deslocou-se a Lamego para defrontar a equipa local que milita na segunda divisão nacional.

Apesar de ter perdido por 10 golos (37-27) a equipa da Palhaça realizou um bom jogo, onde aos 20 minutos de jogo comandava o marcador. A equipa da ADREP/Grupo Tavares durante a primeira parte pressionada por uma defesa HxH por parte do Lamego, conseguiu concretizar com êxito as oportunidades criadas. A partir dos 20 minutos a equipa da casa recuou para uma defesa 6x0 e agressiva, o que dificultou o ataque da equipa palhacense que nesta altura apresentava um grande desgaste físico. Os locais aproveitaram muito bem o desgaste físico dos bairradinos e fizeram um parcial de 6-0, terminando a primeira parte a vencer por 21-16.

Na segunda parte, o Lamego controlou o resultado, onde a equipa da ADREP/Grupo Tavares nunca mostrou grandes argumentos para se aproximar, pois o desgaste físico era enorme, acabando por perder por 37-27. A equipa de arbitragem realizou um bom trabalho.

ADREP/Grupo Tavares: Pedro Silva, Vasco (5), Diogo (4), Hugo (3), Sandro (3), J. Pinto (1), Amaury (5) e Moura (6).

Treinador: Paulo Santos.

Sábado, dia 20, às 17h30, a ADREP/Grupo Tavares recebe no seu pavilhão o Amarante para o Campeonato Nacional 3.ª Divisão.

Juvenis também perdem. Na 10.ª jornada do campeonato, a equipa da ADREP recebeu o difícil Fuas Roupinho e perdeu por 29-32. A equipa da ADREP entrou no jogo muito bem com a habitual defesa 3.2.1. Bem cedo, a equipa da casa, conseguiu uma vantagem de 2 golos, mas o Fuas, apesar de se notar a ausência de um elemento, trouxe a lição bem estudada e não baixou a cabeça, lutando sempre por um resultado positivo. A meio da 1.ª parte os visitantes passaram para a frente no marcador e chegaram ao intervalo a vencer por quatro golos de vantagem.

Na 2.ª parte os palhacences entraram determinados a virar o resultado e conseguiram com algumas variações de sistema defensivo, utilizando algumas marcações individuais e continuando a apostar no contra-ataque, tendo igualado o marcador aos 15 minutos. O jogo continuou ora com os visitantes a comandarem o resultado, ora com a ADREP a igualar. A cerca de 5 minutos do final, a ADREP com posse de bola e com o jogo empatado, não conseguiu concretizar o ataque, os visitantes voltam a passar para a frente e devido a algumas precipitações por parte da equipa da casa, o Fuas acabou por vencer por 3 golos de diferença.

Com a derrota nos dois últimos jogos, a equipa da ADREP poderá ter deitado fora uma excelente oportunidade de ir disputar o campeonato da fase dos primeiros.

Domingo, dia 21, a ADREP desloca-se a Castelo Branco para defrontar o Albicastrense, às 17h.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®