domingo, 2 de Novembro de 2025  02:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-01-2009

Jorge Batista foi o melhor nos 400m


Atletismo - ADREP bate o pé à elite nacional

A ADREP/ Jóia Aveiro foi 4.ª classificada na estafeta 4x200m, da Taça FPA de Velocidade e Barreiras, no sábado, em Espinho. A formação bairradina destacou-se entre as 20 equipas participantes, só superada pelos conjuntos seniores do Sporting, Benfica e FC Porto.

Com apenas dois juvenis e dois juniores (ambos recém promovidos de juvenis), a ADREP fez frente às principais potências nacionais que estiveram presentes ao mais alto nível, numa competição destinada aos melhores seniores (!) de Portugal.

O Sporting, com a "estrela", Arnaldo Abrantes, e companhia, venceu a estafeta, deixando na 2.ª posição a equipa do Benfica. Em 3.º lugar ficou o FC Porto, imediatamente seguido da ADREP, na classificação geral de todas as cinco séries, nas quais participaram 20 (!) das melhores equipas do país.

Um registo que volta assim a surpreender, por se tratar de uma jovem equipa constituída por atletas dos escalões de formação que, apesar de tudo, figuram já entre os melhores do país.

O conjunto palhacense alinhou com os juvenis Ariel Pereira e John Martins, e com os juniores João Gravato e Jorge Batista. Cada um percorreu 200m.

Nas provas individuais, destaque para Ariel Pereira que voltou a melhorar o seu recorde pessoal nos 60m, agora fixado em 7 segundos e 33 centésimos.

Jorge Batista foi o melhor nos 400m, com 52 segundos e 3 centésimos, muito próximo do seu recorde pessoal. Da mesma equipa, John Martins percorreu a mesma distância em 53 segundos e 29 centésimos, o seu melhor de sempre, em pista coberta.

Soraia e Jéssica medalhadas. No mesmo palco, na sexta-feira à noite, disputou-se o Campeonato Distrital de Sub-23, com Soraia Ruas e Jéssica Pires a estarem uma vez mais em grande plano. A primeira, no lançamento do peso, voltou a brilhar, uma semana depois de ter conquistado o título absoluto.

Soraia Ruas amealhou assim mais um título, o segundo em dois possíveis, desta feita no escalão de esperanças. Um registo notável, tendo em conta que, com 17 anos acabados de fazer, a atleta bateu quase duas dezenas das maiores promessas do distrito, até aos 23 anos.

Surpresa foi a medalha alcançada por Jéssica Pires, na prova de 400m. A atleta, que cumpre apenas o seu 1.º ano em juvenis, bateu quase toda a concorrência acabando por conquistar a "prata".

A ADREP/ Jóia Aveiro esteve ainda em Cesar, ainda que desfalcada, na 10.ª Prova de Atletismo daquela localidade. Nesta frente, brilharam os mais jovens, com destaque para a vitória da benjamim Adriana Peixoto. A sua colega de equipa Sofia Bôrras também brilhou, ficando em 6.º lugar.

Igualmente no pódio esteve Rúben Reis, 3.º classificado em iniciados, superiorizando-se a um lote de várias dezenas de participantes. Sara Barreto foi a 4.ª classificada, nas juvenis.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®