domingo, 2 de Novembro de 2025  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-01-2009

Militares reclamam obras há muitos anos


Ministério promete obras no quartel da GNR

O quartel da GNR de Oliveira do Bairro vai sofrer obras de remodelação, revelou ao Jornal da Bairrada fonte policial.

Segundo a fonte, após o Jornal da Bairrada ter noticiado o mau estado em que se encontra a infra-estrutura, responsáveis pela Direcção Geral das Infra-estruturas e dos Equipamentos do Ministério da Administração Interna visitaram o local, prometendo que o quartel iria ser remodelado em breve.

Ficou ainda a possibilidade da construção de um novo quartel, que deverá ser concertada com a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro que, recorde-se, já se disponibilizou para arranjar um local.

Prontidão total. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, afirma que tem respondido com a prontidão a todas as solicitações que têm sido feitas pelo Ministério da Administração Interna (MAI) e que a autarquia continua disponível para apoiar o MAI.

No entanto, relativamente às últimas diligências, não houve ainda feedback, confirmou o autarca a JB.

"Houve uma tentativa para contactar o director-geral das infra-estruturas e equipamentos do MAI, que estava em serviço externo", disse Mário João Oliveira.

Mau estado. Actualmente o quartel, apesar de ter apenas 18 anos de existência, deixou de ter condições para receber os militares.

Desde o reboco a cair das paredes, proliferação de maus cheiros por todo o edifício, infiltrações, até à canalização furada e à instalação eléctrica em alguns pontos curto-circuitada, o nível de degradação é tão grande que os próprios degraus das escadas, que dão acesso ao primeiro piso, estão corroídos pelo constante pingar da água que se infiltra pelas paredes.

O quartel foi inaugurado em 17 de Julho de 1990 e já nessa altura, apesar de novo, apresentava imensas rachadelas.

Entretanto, veio a deteriorar-se, ao longo dos anos, obrigando, por mais do que uma vez, os militares a procurarem nova casa. Há muito pouco tempo, os militares deslocavam-se a Sangalhos para tomar banho.

Acrescente-se que num espaço de meio ano, esta é já a segunda promessa que responsáveis pelo Ministério da Administração Interna fazem aos militares, como vão resolver o problema.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®