domingo, 2 de Novembro de 2025  05:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2009

ADREP - Jóia Aveiro


Atletismo - Soraia Ruas pulveriza recorde distrital

No regresso aos palcos do seu escalão, quase dois meses depois da sua última prova com o peso de juvenis, Soraia Ruas pulverizou o recorde distrital de pista coberta, por mais de um metro. A atleta da ADREP/Jóia Aveiro venceu, este sábado, um torneio de pista coberta, em Braga, tendo arremessado o engenho de três quilos a 14,59 metros. Foi a terceira melhor marca de sempre em Portugal.

Soraia Ruas é já a terceira melhor juvenil portuguesa de todos os tempos e continua a virar páginas ao alcance de muito poucos atletas. Desta feita, foi a protagonista do torneio realizado na cidade dos arcebispos, tendo assegurado uma vantagem avassaladora e a consequente vitória.

Acompanharam-na no pódio as atletas, Alda Fernandes (10,90m) e Margarida Ferreira (9,80m), ambas do Sporting Clube de Braga.

Ainda nesta competição, o juvenil Fábio Rodrigues, também ele da ADREP/Jóia Aveiro, conseguiu os mínimos para o campeonato nacional do seu escalão na prova de lançamento do peso. O atleta melhorou, também ele, o seu recorde pessoal, com um ensaio a 12,95 metros.

Já no domingo, os meio fundistas da equipa bairradina participaram no Grande Prémio de Atletismo da Lousã, disputado no aeródromo local.

As primeiras vitórias surgiram nos escalões de benjamins, com Adriana Peixoto e Sofia Bôrras a serem as 1.ª e 2.ª classificadas. Jorge Fontes também venceu. Em infantis, Inês Silva teve a sua primeira subida ao pódio, na sua ainda curta carreira, com a conquista do segundo lugar, imediatamente seguida pela sua colega de equipa, Mafalda Rocha. Jéssica Fontes fechou o colectivo para a vitória final.

No sector masculino, deste mesmo escalão, o bairradino, Sócrates Bôrras, venceu pela primeira vez na presente temporada.

Pouco depois, a ADREP/Jóia Aveiro voltou a subir ao pódio, então por Ruben Reis, em iniciados, levando a melhor, após uma acesa disputa com dois adversários da Casa do Povo de Tonda. O mesmo aconteceu nos juvenis, com o triunfo de Mário Amorim.

Em femininos, Andreia Santos voltou às vitórias no escalão iniciado. A supremacia total aconteceu em juvenis femininos, com a formação bairradina a ocupar todos os lugares do pódio. Débora Santos liderou a corrida do início ao fim, cavando uma vantagem cada vez maior, deixando para trás as suas colegas de equipa, Jéssica Pires e Sara Barreto, segunda e terceira classificadas.

Destaque ainda para os lugares cimeiros que, durante esta jornada, foram assegurados por Fernando Silva, Hélder Rodrigues, Carlos Ferreira (todos veteranos) e Carla Santos (júnior).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®