domingo, 2 de Novembro de 2025  16:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-02-2009

Falta de união e solidariedade foi a questão mais levantada


O. do Bairro - ANOB retoma debates sobre a freguesia

"O que falta em Oliveira do Bairro é pessoas que gostem da freguesia." A frase foi proferida durante o fórum organizado, na última sexta-feira, pela ANOB - Associação dos Naturais e Amigos da Freguesia de Oliveira do Bairro, e que reuniu uma dúzia de personalidades no Hotel Paraíso.

Motivar quem nasceu, vive ou simplesmente se interessa pela freguesia de Oliveira do Bairro para participar em discussões que versem sobre a sua terra deve pois ser a função primária da ANOB a curto prazo. "Deve ser feito um esforço no sentido de trazer pessoas a estas reuniões, para as incutir das responsabilidades que têm sobre esta terra", considerou o ex-presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, Victor Rosa. Só depois "se devem perceber as carências da freguesia", acrescentou.

A falta de bairrismo, de união e de solidariedade das pessoas do centro da cidade foi focada por vários intervenientes. Mas também a ausência de equipamentos e infra-estruturas é por demais notada na sede do concelho, nomeadamente uma casa de espectáculos e um parque verde, que atraia as pessoas e as leve a passar algum do seu tempo livre na cidade onde moram e/ou são naturais.

O presidente da ANOB, Victor Pinto, ouviu atentamente as sugestões que foram surgindo e garantiu que haverá alguém da associação que, em breve, se responsabilizará por participar nas Assembleias Municipais, reuniões de Câmara e reuniões de freguesia, exercendo alguma forma de pressão sobre os centros de decisão.

"Se estes fóruns forem bem conduzidos, podem ser importantes para o trabalho da Câmara", reflectiu Levi Malta.

A deficiente sinalética indicando a cidade e o concelho, a ausência de esplanadas, de uma Casa da Juventude e até de uma Universidade Sénior foram temas sugeridos para um dos fóruns seguintes. O próximo está já previsto para 6 de Março e a ANOB espera contar com uma plateia mais composta.

Oriana Pataco

oriana@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®