domingo, 2 de Novembro de 2025  10:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-02-2009

É um novo conceito da Justiça


Oliveira do Bairro - Palácio da Justiça em concurso

O Ministério da Justiça vai abrir, esta semana, o concurso para a construção do Palácio da Justiça de Oliveira do Bairro, revelou ao Jornal da Bairrada Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

O autarca de Oliveira do Bairro referiu que o presidente do Conselho Directivo do Ministério da Justiça, João Castro, garantiu, no passado dia 19, através de fax enviado à autarquia, que "estão reunidas as condições para se proceder ao lançamento do concurso do Palácio da Justiça de Oliveira do Bairro".

O investimento na área da Justiça em Oliveira do Bairro ascende a mais de cinco milhões de euros, uma terça parte do valor (15.490 milhões) que vai ser investido em todo o distrito de Aveiro.

Persistência. Segundo Mário João Oliveira, "foi um trabalho de persistência e de bom relacionamento institucional. É indiscutivelmente uma mais valia para a cidade e para o concelho de Oliveira do Bairro".

Pioneiro. Trata-se de um tribunal pioneiro - Multiportas - que está integrado no programa de modernização do sistema judicial e que pretende disponibilizar valências próprias para a resolução extrajudicial de conflitos e litígios, através da conciliação e arbitragem de conflitos.

O tribunal de Oliveira do Bairro será uma experiência piloto e começará a ser construído dentro de poucos meses. Deverá estar concluído em finais de 2010, início de 2011.

Recorde-se que Mário João Oliveira, que foi eleito pelo PSD, após 16 anos de governação do centrista Acílio Gala, prometeu, logo após a tomada de posse, que iria desbloquear a construção do futuro Palácio da Justiça.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®