domingo, 2 de Novembro de 2025  10:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2009

Não se pode recusar uma pessoa porque não se gosta


Anadia -Concelhia candidata novamente José Manuel Ribeiro

José Manuel Ribeiro - depois de um primeiro chumbo - é o nome que a Comissão Política do PSD de Anadia apresentou, novamente, à Distrital do PSD, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Anadia.

José Manuel Ribeiro afirma que a proposta da Comissão Política, com o seu nome, "não foi aprovada pela distrital sem que para tal tenha havido qualquer fundamentação que legitime essa não aprovação".

Considera que o chumbo é uma atitude que, "além de um profundo desrespeito pelas decisões dos órgãos próprios, afronta os militantes desta secção e viola os mais elementares direitos deixados por Sá Carneiro".

José Manuel Ribeiro explica que "não sofre de qualquer inibição que o impeça de ser candidato e foi aprovado, por unanimidade, pela concelhia de Anadia e aprovado por uma ampla e expressiva maioria pela respectiva Assembleia de Secção [136 votos a favor, 94%, e quatro contra, 3%)".

Por isso, "com estes resultados achamos estranho e ilegítimo o comportamento daqueles que, sem fundamento, se considerem no direito de poder escolher e eliminar um candidato, querendo para si competências que só pertencem à própria secção".

"Não se pode recusar uma pessoa porque não se gosta dela, porque não se gosta do percurso político-partidário distrital, porque apoiou ou não certos projectos distritais ou nacionais, ou porque se está a cumprir ordens de alguém."

Ainda sobre a votação que chumbou o seu nome, Ribeiro afirma que "sabemos quais foram as posições de certas pessoas que até se podem pintar de índios, mas isso não lhes retira a responsabilidade". "Sabemos de algumas coisas que foram feitas, mas necessitamos de ter dados mais significativos para, mais à frente, tomarmos uma posição."

Instado a pronunciar-se se está disponível para fazer um acordo com Litério Marques, actual presidente da Câmara e recandidato assumido, José Manuel Ribeiro afirma que "à margem da Comissão Política não fará um acordo com ninguém". "Custa-me aceitar a palavra de acordo, até porque o companheiro Litério Marques tem estado em desacordo", reforça.

Acrescenta ainda que vai aguardar serenamente pela decisão da distrital, e que "espera que não seja feita uma interpretação distorcida das competências atribuídas à Comissão Política Distrital".

PFC


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®