domingo, 2 de Novembro de 2025  05:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-04-2009

Semana decorre de 25 de Abril a 3 de Maio


Semana Cultural de Vagos abre com Manoel Oliveira

Com organização da Câmara Municipal, a "Semana Cultural" de Vagos decorre de 25 de Abril a 3 de Maio, sendo de destacar, na abertura, a exibição da curta-metragem "A Caça", rodada em Vagos por Manoel Oliveira, há precisamente meio século. O filme conta a história de dois rapazes que deambulam pelos pântanos, simbolizados pelas praias de junco existentes nas margens do Rio Boco.

Convidado para ser homenageado, o cineasta, que em Dezembro passado completou 100 anos de vida, ainda não confirmou a sua presença em Vagos naquela data.

Do programa inaugural faz parte, pelas 16h, a actuação da Banda Vaguense, Coral Polifónico de Santa Cecília (Calvão), Coro Misto da Associação Cultural e Recreativa de Ouca e Orfeão de Vagos, em "Notas de Abril". À noite, é a vez de Sérgio Godinho, em concerto agendado para o anfiteatro do centro da vila.

Com forte dinamização das escolas do concelho, EB 2-3 João Rocha (Pai), Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (EPADR), Escola Secundária de Vagos e Colégio Nossa Senhora da Apresentação (Calvão), a Semana proporciona à população vaguense teatro e noites culturais.

Os alunos do ensino secundário do Colégio de Calvão vão, ainda, apresentar a reedição do livro "Gleba", do autor vaguense João Grave, enquanto a Secundária de Vagos tem a seu cargo a realização de rastreios (glicemia, colesterol e tensão arterial) e índice de massa corporal.

Mas a colaboração das escolas não se fica por aqui. Para além dos ateliês de Ciência e Expressão Plástica, dinamizados pelas escolas do concelho, os alunos do Conselho de Docentes das escolas das freguesias de Sosa e Santo António vão apresentar "Missão Salvar a Terra - Viagem ao Futuro".

A 1 de Maio tem lugar a habitual caminhada à Pedricosa, a meio da manhã, e à tarde será inaugurada mais uma edição da "Bienal do Pão". A tradicional "Corrida pela Vida", destinada a angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, consta igualmente do "cardápio"cultural, que vai contar com espaço gastronómico, Feira do Livro, mostra de artes e ofícios e artesanato, e exposições de pintura ("Vagos nas mãos do artista") e fotografia ("Vivências de Vagos, caminhos do pão").

Eduardo Jaques/Colaborador


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®