domingo, 2 de Novembro de 2025  05:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-04-2009

Tomada de posse da nova direcção


Associação Desportiva de Nariz

A Associação Desportiva de Nariz tem nova direcção, cuja tomada de posse foi celebrada com um jantar que reuniu os novos dirigentes, entidades oficiais, atletas e amigos do clube.

O novo rosto é Manuel Silva "Capri", que tem a tarefa de conduzir a colectividade para um mandato de dois anos. Um dos principais objectivos da nova direcção passa por o clube participar na próxima época na novel 2.ª Divisão da AFA. A lista, que integra quinze dirigentes, conta com um elemento sobejamente conhecido da região da Bairrada. Trata-se de António Mota, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, presidente da ADERCUS, e que no Nariz irá exercer as funções de presidente da mesa da Assembleia-Geral.

Depois da tomada de posse e do repasto, houve lugar a alguns discursos. Face às dificuldades económicas que o país atravessa é cada vez mais difícil arranjar dirigentes para manter os clubes de pé. Foi dentro desta perspectiva que Carlos Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro interveio, ao dizer que "este é um momento de alegria, de grande felicidade a AD Nariz ter uma direcção, é sempre bom que assim seja. Espero que os novos dirigentes dinamizem o futebol de formação e que nestes dois anos de mandato consigam um maior desenvolvimento do desporto em Nariz".

Carlos Santos falou ainda das infra-estruturas e deixou a promessa que na próxima época a Câmara Municipal de Aveiro irá ajudar nas necessidades do clube.

Vítor Fortuna será o tesoureiro. "Este é um novo desafio para mim. Estou há um ano nesta terra. Sei que a tarefa é dura, a parte da tesouraria é sempre complicada, as dificuldades são inerentes nestes clubes de pequena dimensão". O dirigente mostrou-se confiante e não deixou nenhuma promessa, apenas "vamos viver um dia de cada vez. Mais vale um passo em frente do que dois em falso".

O novo presidente foi incisivo na sua primeira aparição pública. Manuel Silva "Capri" apelou a todos que "dignifiquem a camisola, que acabem com as guerrilhas no balneário, haja dignidade. Quero muita transparência".

Noutro prisma, o timoneiro da AD Nariz diria que "vamos trabalhar dentro das nossas possibilidades, pois vamos começar de novo do zero, e mesmo que as promessas venham, temos que as dividir bem".

"Se entrarmos nos distritais, que é um dos nossos principais objectivos, poderemos levar o clube mais longe. Vamos lutar por isso", concluiu Manuel Silva "Capri".

O anterior presidente, Manuel Casimiro, agradeceu todos aqueles que serviram a AD Nariz. "As pessoas que saíram foram dignas e terão de ter o nosso apreço."

António Mota começou por dizer que nunca lhe tinha passado pela cabeça ocupar um cargo na AD Nariz, mas os laços de amizade falaram mais alto. O presidente da Assembleia-Geral agradeceu o empenho de todos aqueles que passaram pelo clube e, dirigindo-se ao presidente da Junta de Freguesia de Nariz, disse: "É uma honra ter uma associação, são o pulsar das freguesias. Desejo que a Junta de Freguesia dê um apoio muito forte, até porque o vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro ficou muito sensibilizado em ajudar, e acredito que os meus colegas da CM Aveiro tudo farão nesse sentido."

O orador seguinte foi precisamente o presidente da Junta de Freguesia de Nariz. Telmo Martins prometeu ajudar. "Não é desfazer em ninguém, mas espero que a nova direcção faça um melhor trabalho. A Junta não tem dinheiro, o apoio tem sido pouco, mas vamos em conjunto avançar com o projecto da vedação do campo."

O autarca dirigiu-se à nova direcção e considerou que irá enfrentar "um desafio que não será fácil, mas estou convicto de que irá fazer um bom trabalho".

Corpos Sociais

Assembleia-Geral. Presidente: António Mota. Vice-presidente: Fernando Silva. Secretário: Fernando Ferreira. Vogais: Emanuel Magalhães e Valdemar Branca.

Direcção. Presidente: Manuel Silva "Capri". Vice-presidente: Manuel Casimiro e Adelaide Fortuna. Tesoureiro: Vítor Fortuna. Secretário: Maria Adelaide. Vogais: Fátima Casimiro e Mário Trancoso.

Conselho Fiscal. Presidente: Armando Grave. Vice-presidente: Pedro Ferreira. Secretário: Carlos Casimiro.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®