domingo, 2 de Novembro de 2025  02:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-05-2009

A máquina de calcular vai andar no bolso de muitos treinadores


Tribuna de honra - LAAC evita descida

1-Sábado cairá o pano sobre o principal campeonato da AFA. Muitas dúvidas para a última jornada no que concerne às contas da descida.

O Oiã ao perder em Estarreja ficou com um pé fora da 1.ª Divisão. O Fermentelos, frente ao Gafanha, que ainda sonhava com o 2.º lugar, não desperdiçou o factor casa, tal como a LAAC, que venceu o Mealhada, relegando os mealhadenses para a 2.ª Divisão. A equipa de Aguada de Cima garantiu, assim, a manutenção no principal escalão.

2-A máquina de calcular vai andar no bolso de muitos treinadores, dirigentes e adeptos. O Oiã, que celebra sábado o seu 29.º aniversário, joga em casa com o Carregosense. As duas equipas têm que ganhar, resultado que poderá não chegar, pois terá que haver uma grande conjugação de resultados para alcançar a manutenção. A LAAC teria que vencer em Sanguedo; o Paivense o Valonguense, que também está aflito e o Canedo, que já desceu, vencer fora o Paços de Brandão, que também está no limite da descida.

O Fermentelos não está totalmente seguro. Joga em Cucujães e terá que cerrar fileiras para conquistar um ponto.

II DIVISÃO

1-Com tudo resolvido questão da subida (Mourisquense e Oliveirinha), falta saber quem será o campeão da zona Sul. E a uma jornada do fim, o Oliveirinha deu um passo de gigante para medir forças com o vencedor da zona Norte, o S. Roque, ao ganhar no terreno do Eirolense e beneficiado da derrota do Mourisquense no reduto do Famalicão. A diferença é de três pontos.

Num derby que se esperava renhido, o Paredes do Bairro foi a Couvelha golear o seu vizinho, sucedendo o mesmo no derby mealhadense, com o Luso a dar seis ao Carqueijo, na casa deste.

O Bustos despediu-se dos seus adeptos com uma vitória sobre o Calvão. Menos sorte teve o Águas Boas que, também em casa, empatou com o Requeixo num jogo recheado de golos.

A lei do mais forte prevaleceu com o Macinhatense a trazer os três pontos de Parada de Cima, enquanto o NEGE levou a melhor sobre o Bom Sucesso.

2-Oliveirinha e Mourisquense jogam ambos em casa. O primeiro com o Famalicão (desmancha prazeres dos Pilatos), o segundo com o Águas Boas. O favoritismo recai para os novos inquilinos da 1.ª Divisão, embora as duas equipas bairradinas queiram terminar o campeonato da melhor maneira.

Em casa, frente à CRAC, o Luso tem tudo para conservar o 3.º lugar, tal como o Macinhatense a posição seguinte, que recebe o Couvelha.

Ao Bustos já ninguém lhe tira o 5.º lugar e até pode chegar mais acima (se o Macinhatense não ganhar) mas, para isso, terá que ganhar em Paredes do Bairro.

O factor casa dá clara vantagem ao Requeixo na recepção ao Carqueijo e ao Calvão sobre o NEGE. O Eirolense poderá ser bem sucedido no terreno do Bom Sucesso.

III DIVISÃO

1-Depois de um longo jejum, Mamarrosa e Troviscalense regressaram às vitórias. O primeiro ganhou em Palmaz e a equipa da Póvoa do Forno em casa ao Azenha.

Ao ganhar em casa ao Sosense, o Aguinense não deixou fugir o 4.º lugar e confirmou a excelente época que está a realizar. O VN Monsarros foi goleado em Ovar frente à Ovarense, adversário que ainda não conheceu o sabor da derrota.

O Antes não foi capaz de contrariar o favoritismo do Alvarenga.

2-Promete o derby bairradino entre VN Monsarros - Troviscalense. Separados apenas por dois pontos, o objectivo de ambos é tentar a melhor classificação possível.

O Mamarrosa não terá um jogo fácil em Rio Meão, tal como o Antes na recepção à Ovarense.

O Aguinense também não terá vida fácil em Sever do Vouga. O Severense está na 2.ª posição e contra os guinatos joga também o facto do jogo ser em campo relvado.

O Ribeira/Azenha tem boas hipóteses de regressar às vitórias diante do Alquerubim. O Sosense, que contabliza dez empates, é bem capaz de conquistar mais um ponto na recepção ao Alvarenga.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®