domingo, 2 de Novembro de 2025  10:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-06-2009

Anadia vence em Escolas A


IV Torneio Internacional Vila de Fermentelos

Foram quatro dias de grande intensidade, muito futebol, cor, alegria, grande entusiasmo nas bancadas, Fair-play, excelente organização, onde quem ficou a ganhar foi o futebol, as crianças, pelo salutar convívio e comunicação com outras realidades futebolísticas. É deste modo que caracterizamos o IV Torneio Internacional Vila de Fermentelos, que teve como vencedores o Anadia (Escolas A), Taboeira (Escolas B), Mourisquense (Escolas C) e Sporting (Infantis), cujas finais foram um hino ao futebol. Quem organizou, e organizou bem, o SC Fermentelos, está de parabéns, porque não é fácil encontrar um naipe de clubes com a estirpe dos que estiveram em Fermentelos, num evento que foi apadrinhado por João Vieira Pinto e Tonel, que no dia das finais não tiveram mãos a medir, não só para a entrega dos troféus, mas, principalmente, para os tradicionais autógrafos.

Grande competitividade. O torneio encerrou com chave de ouro, sempre com um apetível Sporting - Benfica no escalão de Infantis. O jogo teve momentos de um jogo entre jogadores de "alta cilindrada", tal a competitividade colocada em campo pelas duas equipas de Lisboa. A vitória sorriu aos jovens de Alvalade, com vitórias em todos os jogos disputados.

Em Escolas A, o Anadia mostrou por que foi vice-campeão distrital. Depois de ter ganho a meia-final ao Estarreja por 3-1, na final, diante do Fiães, num jogo equilibrado, os jovens Trevos marcaram primeiro, por intermédio de João Alegre. O Fiães respondeu de imediato, mas logo de seguida, Antero Marques daria o golo da vitória ao Anadia, num jogo em que Leandro Vieira esteve em destaque, aliás como a restante equipa.

O Taboeira, no escalão de Escolas B, não teve dificuldades em bater o Fermentelos por 5-1, enquanto em Escolas C, o Mourisquense superou a Escola de Futebol Leõezinhos por 3-0.

Das outras equipas da Bairrada presentes, o Oliveira do Bairro, em Escolas A, ficou em 7.º lugar, ao ganhar à LAAC, por 3-1, num torneio marcado pela presença de três equipas inglesas (Charlton, Watford e Fulham) e quatro espanholas (Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Santiago de Compostela e Zamora). Estas sete equipas ficaram, em termos de resultados, longe dos lugares cimeiros, mas a sua maneira de estar e de conviver com as crianças portuguesas trouxe pontos ao torneio e à organização.

Durante os quatro dias do torneio foram mais de oito mil espectadores que passaram pelo Campo Constantino Marques Duarte. No final, apesar de uns terem ganho e outros perdido, os comentários mais ouvidos é que foi o futebol e o convívio que ganhou, porque o principal motivo deste torneio, segundo os seus responsáveis, foi as crianças. Todas saíram satisfeitas naquela que foi a maior propaganda do futebol de formação jamais vista na região Centro.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®