domingo, 2 de Novembro de 2025  10:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-07-2009

Desonestidade pretenderem apresentar-me como o autor


Deputado do PS denuncia desonestidades no negócio da água

O deputado do PS, Óscar Santos, considera intolerável que pessoas com responsabilidades autárquicas o tenham apresentado como promotor da convocação da Assembleia Municipal, realizada na última quinta-feira - que aprovou, por maioria, a adesão à empresa das Águas da Região de Aveiro, após a não-adesão, aprovada há três semanas, ter sido revogada.

Desonestidade. Óscar Santos assume que tenha sido um dos subscritores do pedido de convocação, esclarecendo que "foram 12 os membros da Assembleia que o fizeram: eu próprio, dois membros do CDS/PP e nove do PSD".

Sem especificar a quem se dirige em concreto, o deputado do PS afirma ser "intolerável e considera uma desonestidade pretenderem apresentar-me como o autor e promotor da convocação da Assembleia".

"Questões da relevância e com tão vastos efeitos como a que apreciámos e reapreciámos uma segunda vez, não podem continuar à mercê da mera chicana política. Ao menos oficialize-se, consagre-se, a figura do lóbi", afirma o deputado socialista.

Óscar Santos diz que vai aguardar serenamente a reposição de verdade, lamentando, profundamente, "esta ausência de sentido da responsabilidade".

Vereadores faltosos. A convocatória para a realização da segunda Assembleia foi desencadeada, em reunião de Câmara, pelo deputado do CDS/PP, Vítor Sampaio, que pediu explicações ao presidente da Câmara sobre a forma como revogar a deliberação que tinha sido tomada pela Assembleia. Na ocasião, Mário João Oliveira explicou que só os deputados podiam solicitar esse pedido, o que veio acontecer em menos de 24 horas. Vítor Sampaio acabaria por não marcar presença na Assembleia, assim como a vereadora Leontina Novo, que votou contra em reunião de Câmara, e Manuel Silvestre (favoravelmente).

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®