domingo, 2 de Novembro de 2025  05:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2009

Obra deverá estar concluída dentro de dois anos e meio


Casa da Cultura vai custar mais de dois milhões

A futura Casa da Cultura de Oliveira do Bairro vai custar mais de dois milhões de euros e deverá estar concluída dentro de dois anos e meio. O projecto de arquitectura foi aprovado, na última quinta-feira, em reunião de Câmara.

O antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro será transformado na futura Casa da Cultura. Trata-se de um investimento que conta com um valor cativo no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) de cerca de dois milhões de euros.

Mário João Oliveira afirma que "este projecto vai dotar a cidade de Oliveira do Bairro de uma Casa da Cultura que tem um salão polivalente, com capacidade para 500 lugares e que possa responder com qualidade aos mais variados tipos de espectáculos: da ópera aos ranchos".

Contra. Leontina Novo, ex-vereadora da Cultura do CDS/PP, defendeu uma posição contrária em relação à localização da Casa da Cultura.

Defende que "se está a perder uma oportunidade para recuperar a antiga Cerâmica Rocha e aí instalar a Casa da Cultura". "A recuperação podia ser enquadrada neste projecto", justificou, lamentando ainda que "o presidente não tenha tido essa sensibilidade para que a fábrica se tornasse um espaço de visita e referência para o concelho".

No entanto, Mário João explicou que "a nossa acção é para o futuro, pois pretendemos dar uma centralidade à cidade de Oliveira do Bairro. Esta é uma oportunidade ganha e muito bem ganha", explicou, sublinhando que também pretende que "o Museu de Olaria e Grés seja uma realidade, mas existem outras prioridades".

Dados. Antigo quartel dos Bombeiros vai ser reaproveitando quase na sua totalidade, à excepção da torre, que será demolida, o que permitirá ter uma área de construção de cerca de 7 mil m2. A Casa da Cultura terá um anfiteatro com capacidade para 480 lugares sentados e estará equipada com a tecnologia mais recente.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®