domingo, 2 de Novembro de 2025  10:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2009

Dignificar o clube e a região


Sangalhos Desporto Clube

O Sangalhos Desporto Clube apresentou na passada sexta-feira, na sala de visitas da Aliança Vinhos de Portugal, o principal patrocinador da equipa sénior, os objectivos para a presente temporada desportiva, que começa este sábado com os jogos do Troféu António Pratas com a recepção ao CAB Madeira.

Nesta competição, o clube bairradino tem como principal meta atingir as meias-finais, tal como o Play-off no Campeonato da Proliga. Presença na Taça da Proliga, final a 8 da Taça de Portugal, dignificar o clube e a região, potenciar a prestação desportiva dos atletas das escolas de formação e rentabilizar o investimento dos patrocinadores são outros dos objectivos propostos delineados pela actual Comissão Administrativa que gere os destinos do clube.

O plantel sénior é constituído, na sua maioria, por atletas criados e formados nas escolas do clube, e conta ainda com as entradas de Mauro Santos (ex-Esgueira) e Gonçalo Soares (ex-D. Póvoa) e de dois norte-americanos. Justin Marshal e Jacoie Shivers que, pela primeira vez, vai actuar no nosso país.

Clube está vivo. Sérgio Santos, presidente da Comissão Administrativa (CA), afirmou que apesar das dificuldades, "o clube está vivo. O Sangalhos continua a ser uma referência regional e nacional e este grupo de trabalho pretende honrar os seus fundadores e proporcinar à juventude a prática desportiva e que dignifiquem as cores do clube e os seus valores".

Aquele dirigente pediu "esforço e empenho" aos atletas e prometeu que a CA irá honrar todos os seus compromissos.

Jorge Sampaio, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Anadia, também esteve na cerimónia, tendo deixado uma palavra de coragem e incentivo ao grupo de dirigentes que tomou conta do clube. "É necessário pensar o futuro do clube. Estou certo que o Sangalhos irá ter um grande futuro, se possível maior que a sua história. Os sócios, de uma vez por todas, têm que dizer o que querem para o futuro", referiu o autarca.

Jorge Sampaio, a certa altura do seu discurso, vestiu a pele de sócio, alertando todos os sangalhenses que "se unam em torno do clube e que formem uma equipa para bem da colectividade. Esta CA está a fazer um esforço muito grande e é necessário que as pessoas de Sangalhos se mobilizem e se empenhem na sua função desportiva e social".

O presidente da Junta de Freguesia de Sangalhos, Sérgio Aidos, louvou a "coragem inigualável" de um grupo de pessoas que assumiu os destinos do clube.

Por seu turno, Luciana Sardo, em representação da Aliança Vinhos de Portugal, referiu que "o clube impulsiona o nome de Sangalhos. A Aliança deposita grande confiança com esta parceria e espero que a mesma continue a trazer vitórias".

Equipa possível. Francisco Gradeço continua como treinador da equipa principal. Atendendo às dificuldades que o Sangalhos viveu, o que deu azo a que a pré-época tivesse começado mais tarde, o técnico bairradino asumiu que "esta é a equipa possível. Este é um grupo de trabalho construído dentro das possibilidades do clube, mas temos a ambição de fazer uma boa temporada, se possível melhor do que a da época transacta".

Sobre a dupla de norte-americanos, Francisco Gradeço diria que "é diferente da do ano passado. Um deles já trabalhou comigo, o outro é a primeira vez que joga em Portugal. Espero que sejam mais-valias para o grupo e que ajudem o Sangalhos a alcançar bons resultados".

A CA também deu a conhecer os objectivos para os escalões de formação, que passam por dignificar o clube e incentivar os jovens para a prática desportiva. Disputar os campeonatos distritais e o acesso aos campeonatos nacionais são outras metas estabelecidas.

?

Plantel

Base:Jorge Seabra, André Duarte, Gonçalo Soares (ex-D. Póvoa), Hugo Oliveira e Jorge Silvério (ambos ex-juniores).

Base/Extremo:João Carmo, Mauro Santos (ex-Esgueira) e André Marques (ex-júnior).

Extremo/Poste:Ema-nuel Silva, Nuno Bizarro, Rafael Soares e Gabriel Neves (ambos ex-juniores).

Extremo:Justin Marshal (USA - Sampaense na época 2007/08) e Jimmy Martins (ex-júnior).

Poste:Luís Fonte e Jacoie Shivers (USA - Prairie A&M Panthers NCAA1).

Treinador:Francisco Gradeço.

Treinador adjunto:José Maia.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®