domingo, 2 de Novembro de 2025  22:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-10-2009

A obra foi iniciada em Julho e em Agosto


A. de Caminho - Largo da Igreja e do Cruzeiro beneficiados

O Largo da Igreja de Avelãs de Caminho sofreu recentemente obras de beneficiação, há muito desejadas pela população. Orçadas em cerca de 28 mil euros, as obras, segundo o autarca César Andrade, "conferiram dignidade ao local", até porque, segundo adianta, tratava-se de um local, no centro da freguesia, que "estava triste e sem movimento, com a agravante da enorme dificuldade de ordenação de trânsito e estacionamento".

"Alertámos a Câmara, várias vezes, para este problema e depois de muita espera e insistência, veio finalmente o melhoramento", adianta, avançando também que, para além de requalificar a área de estacionamento (de 10 para 14 viaturas), a beneficiação integrou a construção de três lombas redutoras de velocidade, plantação de árvores, colocação de papeleiras, bancos e de nova iluminação.

A obra foi iniciada em Julho e em Agosto, aquando dos festejos de Nossa Senhora da Saúde, já estava concluída, diz César Andrade, realçando que o ordenamento no estacionamento foi, sem dúvida, o maior benefício, estando, agora, o largo, no seu conjunto, muito mais bonito e funcional, uma vez que está perfeitamente enquadrado no adro da Igreja.

A beneficiação contou com o apoio da Câmara Municipal de Anadia que, para além do projecto, efectuou uma comparticipação financeira.

De igual forma, a Junta de Freguesia aproveitou para devolver a dignidade ao Largo do Cruzeio, localizado em pleno IC 2, na direcção de Anadia. Há muito a necessitar de uma intervenção, este local, sagrado para os habitantes da zona do Castelo, levou a autarquia a ali investir cerca de cinco mil euros. O espaço foi repavimentado, bem como foi erguido um muro de suporte de terras e colocada iluminação que embeleza o Cruzeiro, propriamente dito.

César Andrade realça o facto da obra ter sido feita em tempo recorde (quatro dias), por forma a estar concluída aquando da maior festa da freguesia.

Neste momento, o autarca sublinha a falta de um Centro Paroquial. Um equipamento que espera poder abraçar e em relação ao qual até já tem algumas ideias. Ciente de que a Igreja Matriz não é o local mais indicado para fazer reuniões, catequese e encontros, adianta que a autarquia está a envidar esforços no sentido de adquirir um espaço para a implantação deste grande equipamento.

Por isso, a Junta tem estado em conversações no sentido de adquirir um novo espaço, perto da Igreja, e que possa albergar salas para reuniões, catequese, casa mortuária, entre outros.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®