domingo, 2 de Novembro de 2025  22:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-10-2009

Oiã foge à concorrência


Tribuna de honra

1-Não foi, longe disso, uma jornada produtiva para as equipas bairradinas. É uma verdade que duas delas jogaram entre si, Mourisquense e Águeda, num derby que acabou como começou. A equipa de Mico está a realizar um bom começo de campeonato, ao contrário dos seus vizinhos, que neste momento são os campeões dos empates (5) e muito longe dos lugares cimeiros.

O Fermentelos em casa foi impotente para contrariar o favoritismo do Bustelo, que mostrou os motivos por que é líder do campeonato. Os Pimpões, que têm um jogo em atraso, sofreram a terceira derrota consecutiva e continuam a ocupar os últimos lugares da classificação.

A LAAC perdeu em S. Roque. O jogo ficou decidido na primeira parte, mas por aquilo que a equipa de Aguada de Cima fez, merecia pelo menos o empate.

2-Sábado e domingo joga-se a 8.ª jornada, que conta com mais um derby aguedense, com a LAAC a receber o Mourisquense.

Apesar dos Pilatos se encontrarem numa boa fase, neste tipo de jogos não há favoritos. Pela rivalidade o jogo tem todos os predicados para ser um bom espectáculo. Pelo calendário da AFA, o jogo está marcado para sábado.

O Águeda joga domingo, Dia de Todos os Santos, em casa, frente ao lanterna vermelha, o Oliveirinha, que é a única equipa que ainda não conheceu o sabor da vitória. Os Galos só ganharam uma vez pela má prestação do adversário, só com uma hecatombe não conseguirão os três pontos.

O Fermentelos joga sábado em Castelo de Paiva. O campeonato do Paivense também tem sido nivelado por baixo. Nos três jogos realizados em casa, os nortenhos contabilizam três empates. Este pode o cenário mais plausível.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-O Oiã está bem lançado para concretizar os objectivos a que se propôs no início de época, a subida de divisão. Em casa de um adversário que à partida lhe podia fazer frente, o Bustos, e tratando-se ainda de um derby, a equipa de Fernando Cruz, apesar de ter estado a perder ao intervalo, passou com distinção. O Oiã fugiu, para já, da concorrência, visto que o Troviscalense cedeu dois pontos em casa diante da BARC.

O Sousense tem sido a grande sensação do campeonato. Ganhou ao Mamarrosa e ocupa o 3.º lugar.

O Águas Boas voltou a não ganhar em casa ao dividir os pontos com o Requeixo, enquanto o Nariz levou para contar ao ser goleado no Bom Sucesso por 8-0.

Em casa, o Eirolense cumpriu a sua obrigação, embora o Carregosa tenha vendido cara a derrota. Nariz e Carregosa, duas equipas que vieram do Inatel, repartem o último lugar, com a particularidade do primeiro ainda não ter marcado qualquer golo.

SÉRIE D. 1-O Famali-cão continua em grande. A equipa de Paulo Idílio foi implacável perante os vizinhos de Vila Nova de Monsarros ao vencer por cinco golos sem resposta.

Na liderança faz-lhe companhia o Calvão, que desalojou desse lugar o Luso. O Aguinense também perdeu terreno ao empatar em casa diante do CRAC.

A lei do mais forte prevaleceu em Antes com o Mealhada a levar a melhor sobre o seu vizinho. Em jogo também entre vizinhos, o Carqueijo não desperdiçou o factor casa e venceu o Benfica e Arinhos.

O Ribeira/Azenha ainda não conseguiu acertar o passo e perdeu em casa com o Paredes do Bairro, numa jornada em que o Couvelha folgou.

No próximo domingo, Dia de Todos os Santos, o campeonato distrital sofrerá uma paragem. Regressa no dia 8 de Novembro.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®