domingo, 2 de Novembro de 2025  15:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-10-2009

ADREP inicia época com seis pódios


Atletismo

Seis pódios individuais e dois colectivos marcaram a estreia competitiva da ADREP, na presente temporada. Uma semana depois da apresentação pública do plantel, a equipa da Palhaça abriu a sua época, no último domingo, no 17.º Grande Prémio de Atletismo "Terra Nova", na Gafanha da Nazaré, com o sector feminino a mostrar-se em grande nível.

Perante a ausência de boa parte dos reforços, que ainda não se exibiram neste arranque oficial, Sara Barreto foi a grande figura da equipa palhacense, naquela que foi a sua primeira competição, enquanto júnior. A participar na prova rainha, de 8000 metros, entre juniores, seniores e veteranas, a jovem atleta não se intimidou e superou toda a concorrência do seu novo escalão. À sua frente ficou apenas uma sénior: Edna Neves, do Grecas.

Nesta corrida, pela ADREP, destacou-se ainda Carla Santos, 3.ª classificada, também ela entre as juniores, acabando em nono lugar da geral feminina.

Outro grande momento da ADREP esteve relacionado com a vitória colectiva da equipa de juvenis femininos. De prata, em segundo lugar, Jéssica Pires deu o mote e foi, imediatamente, seguida da estreante, Diana Veigas (ex-ES Mealhada), que ficou com o bronze. Regressada à actividade após prolongada ausência, Diana Braga fechou a sua equipa, com um 13.º lugar, que assegurou o lugar mais alto do pódio.

Já Andreia Santos também esteve a um bom nível, ficando em segundo entre iniciadas. A atleta impôs-se com especial ênfase para o notável sprint final, que lhe valeu a recuperação de dois lugares e consequente conquista da prata.

No sector masculino, foi o júnior, Jorge Batista, quem mais se destacou. Em fase de preparação para distâncias bem mais curtas, o atleta foi o terceiro melhor do seu escalão e o 13.º da geral. Pouco depois chegou Mário Amorim, 4.º classificado, também ele em juniores, e 16.º entre todos os participantes.

Fora do pódio, mas em lugares de destaque estiveram outros atletas. Adriana Peixoto foi um exemplo disso mesmo. A agora infantil estreou-se em competição, após a subida de escalão, com um promissor quarto lugar, que acabou por contribuir, fortemente, para a conquista da "prata", pela sua equipa, segunda melhor entre todas as participantes. Um feito para o qual contribuíram ainda as suas companheiras, Inês Silva (5.ª), Ana Beatriz Rodrigues (8.ª) e Sofia Bôrras (11.ª).

Outra estreia promissora foi a de Rúben Reis, agora no escalão de juvenis. O atleta bairradino evidenciou claros progressos, cortando a meta em quinto lugar, bem na frente de um extenso pelotão.

Novidade foi a reforçada equipa de veteranos da ADREP, que se apresentou pela primeira vez, com Manuel Varela (ex-CENAP), a ser o melhor, tendo terminado em 6.º lugar, seguido de perto por Fernando Silva e Hélder Rodrigues.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®