domingo, 2 de Novembro de 2025  15:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-12-2009

Idalina Gonçalves foi a primeira a receber o galardão


Santa Casa distingue funcionárias em dia de aniversário

A Santa Casa da Misericórdia de Anadia assinalou o seu 101.º aniversário, no passado dia 8 de Dezembro. Cinco funcionárias foram distinguidas com galardões por se encontrarem a trabalhar na instituição, há 20 anos. Neste dia, foi também inaugurada a exposição "Meninos Deus", patente no Museu José Luciano de Castro.

"Dá-nos algum alento ter funcionários com tantos anos de serviço", pois significa que "a instituição não está a morrer, e os funcionários sentem-se bem nela", afirmou Carlos Matos, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Anadia.

Idalina Gonçalves foi a primeira a receber o galardão. Funcionária com mais anos de casa na instituição, foi distinguida, no ano passado, aquando da comemoração do centenário, cerimónia em que não pode estar presente. O seu nome foi então novamente ouvido no 101º aniversário. Isabel Pereira, Carla Carvalho, Rosa Simões, Maria Júlia Ribeiro e Maria Teresa Alves, receberam o galardão de 20 anos ao serviço da Santa Casa da Misericórdia de Anadia.

Investimento. Fazendo uma retrospectiva sobre o ano do centenário, Carlos Matos considera que correu "bem" apesar da crise. Não só "porque tudo o que fizemos no âmbito do centenário correu bem", como também "porque foi um ano em que fizemos investimentos de vulto nos dois lares". Deu como exemplo a melhoria das condições nas salas e a nível de mobiliário na parte da infância.

O provedor aproveitou a ocasião para informar que o projecto CADI - Centro de Atendimento e Desenvolvimento Integrado, foi aprovado por mais três anos. "Na zona Centro, o nosso projecto foi o primeiro classificado", anunciou.

Meninos Deus. Em madeira, porcelana e cerâmica, são vários os materiais utilizados nas peças da exposição temporária "Meninos Deus", inaugurada neste dia. Patente ao público, ao longo de três meses, dá a conhecer figuras, datadas do século XVII, XVIII e XIX.

As peças podem ser vistas no Museu José Luciano de Castro.

Rita de Freitas Gomes

ana.rita@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®