domingo, 2 de Novembro de 2025  16:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-12-2009

O velho Fermentelos


Tribuna de Honra

1- O Fermentelos, que não vencia desde a primeira jornada, voltou às vitórias. E voltou, como no passado, aos velhos tempos. Em casa, voltou a ser demolidor e goleou o Paços de Brandão, acabando por deixar a lanterna vermelha, contabilizando o ponto frente ao Lobão, referente à 5.ª jornada.

Depois de pontuar em Águeda e em Fermentelos, o Lobão voltou a fazer estragos com outra equipa do concelho de Águeda, ao vencer em casa a LAAC.

Águeda e Mourisquense conquistaram um ponto nas deslocações aos terrenos do União de Lamas e Pessegueirense, respectivamente.

2-O Águeda, em casa, defronta o líder Bustelo, num jogo que não se afigura nada fácil para os Galos do Botaréu.

Em posição complicada, a LAAC fará a recepção ao União de Lamas. É exigida concentração máxima aos aguadenses se não quiserem ser surpreendidos.

O Fermentelos joga em S. Roque. Os últimos resultados trouxeram alguma estabilidade aos Leões da Pateira e é possível trazer pontos do campo do Calvário.

Em casa, diante do Sanguedo, o Mourisquense tem condições para somar mais três pontos.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Oito jogos, oito vitórias, a última em casa, frente ao Requeixo. O Oiã não dá tréguas e caminha a passos largos, para regressar ao principal escalão. Já leva oito de avanço sobre o Troviscalense, que folgou, e do Bustos que subiu ao 2.º lugar, depois da goleada, alcançada em casa, frente ao Gafanha D’ Aquém.

O Águas Boas foi a Eirol dar chapa cinco, enquanto o Mamarrosa foi à Carregosa somar a terceira vitória da prova.

O Bom Sucesso não desperdiçou o factor casa e venceu o Sosense, ao contrário do Nariz que perdeu em casa, frente à BARC.

2-Promete o derby bairradino entre Águas Boas e Bustos. As duas equipas estão em clara subida de forma. Jogo para tripla.

Na luta pelo 2.º lugar, o Troviscalense recebe o Bom Sucesso (está a um ponto), num jogo que se prevê equilibrado. O Oiã joga na Gafanha D’ Aquém e, se for igual a si próprio, tem tudo para somar mais uma vitória.

O factor casa poderá ser determinante nos jogos Mamarrosa - Nariz, Requeixo - Carregosa e no Sousense - Eirolense. A classificação joga claramente a favor de quem joga em casa.

SÉRIE D. 1-O destaque da jornada vai para a primeira derrota do Famalicão, imposta pelo Antes. A equipa de Paulo Idílio, depois de um excelente começo, começa a perder terreno para os primeiros. O Calvão continua na liderança, depois de vencer em casa o Aguinense. Luso e Mealhada, segundo e terceiro classificados, venceram em casa o VN Monsarros e Benfica e Arinhos, respectivamente.

O Couvelha, que é agora a única equipa que ainda não perdeu, foi à Azenha vencer o conjunto local, enquanto o Paredes do Bairro somou o primeiro ponto em casa, diante do CRAC.

2-Tal como na outra série, o Couvelha - Paredes do Bairro domina a jornada em mais um derby, de prognóstico reservado.

O Famalicão, caso queira aproximar-se, de novo, dos lugares da frente, não pode perder na recepção ao líder, Calvão. O Luso não irá ter tarefa fácil em Parada de Cima e o Mealhada poderá aproveitar o mau momento do VN Monsarros para se aproximar da liderança. O Aguinense não deverá ter problemas de maior para vencer o Azenha, apesar de se tratar de um derby concelhio.

No Carqueijo - Antes, o empate é um cenário a ter em conta.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®