domingo, 2 de Novembro de 2025  22:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-12-2011

Banho do Ano muda de organização mas mantém ingredientes de sempre


Associação dos Amigos da Praia da Barra e Câmara Municipal assumem a organização do evento

Manda a tradição que, logo na manhã do primeiro dia do ano, centenas de corajosos se lancem às águas frias do mar, na praia da Barra, sob o olhar de milhares de pessoas que optam por manter-se no areal ou no paredão. Assim é há dezenas de anos, quer faça chuva ou sol, e assim será já no próximo dia 1 de Janeiro, ainda que a organização do evento tenha mudado de mãos.
Em virtude da idade avançada do conhecido professor de natação Atita, mentor do Banho do Ano, a Associação dos Amigos da Praia da Barra e a Câmara Municipal de Ílhavo decidiram chamar a si a organização do evento.
“Foi um pedido que o Atita nos fez no ano passado, dada a sua idade e a sua condição de saúde, e nós decidimos levar esta iniciativa por diante”, introduz Carlos Figueira, presidente da Associação dos Amigos da Praia da Barra.
Este ano, o Banho do Ano irá, então, ser realizado com uma nova organização, mas mantendo as características de sempre. Começando, desde logo, pela participação e presença do mentor da iniciativa. “O Atita irá marcar presença, como sempre, e até iremos fazer-lhe uma homenagem”, revelou Carlos Figueira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®