Sunday, 22 de March de 2026  11:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24/10/2012

PCI: Se os responsáveis do projecto me tivessem ouvido os problemas levantados pelos proprietários seriam minimizados - Rufino Filipe.


O Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador disse, em entrevista à Terra Nova, que poderia ter desempenhado um papel relevante ...

O Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador disse, em entrevista à Terra Nova, que poderia ter desempenhado um papel relevante no contacto com os residentes na zona da Coutada e assim "evitar algumas questões levantadas nas posições contra a implantação do Parque da Ciência e Inovação".

Crítica dirigida às entidades promotoras, nomeadamente à Câmara de Ílhavo, que não terão pedido a colaboração do autarca de São Salvador.

Rufino Filipe afirma-se um defensor do projecto mas considera que a comunicação não tem sido a melhor. "Acho que me podiam ter ouvido, os Presidentes de Junta não são solicitados para nada e um projecto desta grandeza, que mexe com muitas coisas, com o desalojamento das pessoas e expropriação de terrenos, deveria ter sido ouvida a minha opinião, mas, não sou consultado para nada, eu, ajudaria e o processo teria sido mais tranquilo em todas as vertentes, sinto que deveria ter uma voz mais activa", referiu.

Em entrevista ao programa “Conversas” o autarca de São Salvador disse, ainda, que os argumentos utilizados pela Quercus e por alguns partidos políticos não têm razão de ser quanto à riqueza dos terrenos agrícolas e diz que é sensível "às queixas de alguém com dificuldades para assumir a mudança de lugar de residência".

"A questão dos terrenos agrícolas é um falso problema, sei por experiência própria que aqueles terrenos não são tão importantes como querem fazer crer, respeito mais a questão das pessoas que não querem sair do 'torrão' onde vivem", disse.

A Entrevista ao programa “Conversas” pode ser ouvida na Rádio Terra Nova às 19h00.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®