Tuesday, 24 de March de 2026  09:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

À Hora do Planeta - Apague as Luzes 1h às 20h30

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pizza de Espinafres

Pizza de Espinafres

Para a Massa:
Dissolva o fermento de padeiro num copo e meio de água tépida.

Peneire a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16/12/2020

APARA entrega embarcação para recolha de amostras na análise de bivalves.



A Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro tem protocolo com o IPMA para ajudar à recolha de amostras na análise de bivalves.

Entregou, oficialmente a embarcação MARIS ao abrigo do Protocolo celebrado no passado dia 26 de março de 2020 entre a APARA e o IPMA.

Esta embarcação servirá de apoio à recolha de amostras de moluscos bivalves na ria de Aveiro em todas as zonas de produção (ZDP).

“As amostras recolhidas respeitam um plano e calendário definido pelo Sistema Nacional de Monitorização de Moluscos Bivalves (SNMB) e serão sempre recolhidas pelo técnico do IPMA e um associado desta associação de forma a garantir fiabilidade e transparência em todo o processo”.

Esta era uma das propostas apresentadas pela Direção da APARA que responde às pretensões dos associados.

Anuncia também que no sentido de alterar o estatuto sanitário das espécies Berbigão e Ameijoa-Macha na ZDP RIAV1 foi, ontem, realizada nova recolha de amostras de bivalves destas espécies para análise.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®