domingo, 2 de Novembro de 2025  07:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-04-2011

Especialistas abordam neurociências aplicadas às ciências do consumo.


Especialistas de diferentes áreas de estudo vão juntar-se no auditório do ISCA-UA para explicar “os novos paradigmas das ...

Especialistas de diferentes áreas de estudo vão juntar-se no auditório do ISCA-UA para explicar “os novos paradigmas das neurociências aplicadas às ciências do consumo” e, amanhã, às 18h00, também no instituto da UA, é apresentado o livro de Virgínia Costa e Sousa: “Sistema Europeu de Contas”.

A debater o tema dos novos paradigmas das neurociências aplicadas às ciências do consumo vão estar investigadores das áreas da Psicologia, das Neurociências e da Publicidade. A sessão tem início com a intervenção de Hugo de Almeida, Doutorando em Psicologia e Investigador em Neurociências na UA, que fará uma introdução ao tema do “Neuromarketing”, revelando os pressupostos base deste conceito. O segundo orador convidado, Carlos Fernandes, é Catedrático de Psicologia no Departamento de Educação da UA e, na ocasião, fará uma visita guiada ao cérebro humano. Perante a audiência, o docente vai ainda esclarecer alguns mitos associados ao Neuromarketing.

Pedro Bem-Haja, Mestrando em Psicologia e Investigador em Neurociências na UA, é outros dos convidados. Na sua intervenção, este orador vai convidar a plateia a espreitar o cérebro usando a electrofisiologia, apresentar medidas centrais do sistema nervoso (EEG) e medidas periféricas do sistema nervoso (EMG, GSR).

O encerramento da conferência ficará a cargo do publicitário Tiago Castro, Director Geral da Walk – Communication Group, que aproveitará para exemplificar a aplicabilidade do NeuroMarketing ao mercado. O livro que será apresentado amanhã aborda a evolução do pensamento económico, as suas repercussões na Contabilidade Nacional e consequente génese dos Sistemas Internacionais, cuja transformação tem vindo a responder a necessidades crescentes de informação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®