domingo, 2 de Novembro de 2025  11:01
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-12-2012

Alteração ao PU de Espinho provoca polémica



A Associação Cívica de Espinho (ACIVE) veio a público acusar a Câmara Municipal de estar a preparar “uma profunda alteração do modelo de desenvolvimento urbano de Espinho”, ao suspender o Plano Geral de Urbanização (PGU) a um ano da entrada em vigor do novo Plano Director Municipal (PDM).
“O município é bem explícito quanto ao que pretende alterar no imediato: nada menos do que os usos do solo e a capacidade construtiva das zonas em causa”, vincou a associação, em declarações à Lusa.
Fez notar que, de acordo com o PDM, essas zonas estão “previstas para equipamentos desportivos, áreas de lazer ou edifícios públicos”, mas que, segundo os novos planos da autarquia, “passarão a destinar-se a habitação, comércio, serviços e unidades hoteleiras”.
A ACIVE acusou, ainda, a câmara de não ter promovido “uma prévia discussão pública sobre as referidas opções urbanísticas e o seu impacto na qualidade de vida de todos”.
Referiu, também, que as mudanças previstas abrangem 42 por cento do território do PGU – 258 hectares, considerando tratar-se de “uma área excessiva da cidade”.
Na resposta, Pinto Moreira disse à Lusa que a posição daquela entidade “só pode dever-se a distracção, ignorância ou a má-fé, já que entre Setembro e Outubro a autarquia realizou três sessões públicas nas juntas de freguesia de Anta, Silvalde e Espinho, que são as zonas afectadas pela suspensão”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®