domingo, 2 de Novembro de 2025  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-08-2015

"Não temos a menor dúvida de que este é o maior festival do bacalhau do país" - Fernando Caçoilo.



O maior festival do bacalhau é mais do que uma expressão. O presidente da Câmara assinalou na abertura do festival, esta quarta ao final da tarde, que a tradição ilhavense e a memória dos que trabalharam na pesca amplifica o evento para uma dimensão nacional e internacional. Fernando Caçoilo salientou o envolvimento dos industriais e das associações como uma aposta num trabalho conjunto que representa um ganho de escala (com áudio).

O Festival do Bacalhau investe 230 mil euros na edição de 2015 e reafirma a aposta no mercado Ibérico. O bacalhau, o pão e o folar de Vale de Ílhavo, o azeite, o sal e o vinho da Bairrada são os principais ingredientes de uma viagem de sabores, que dura cinco dias no jardim Oudinot na Gafanha da Nazaré.

A Confraria Gastronómica do Bacalhau deixou um sinal de reconhecimento pelo esforço da máquina municipal que agiliza a organização do evento. João Madalena fala em esforço meritório.

“Há uma realidade que ninguém pode desmentir: o festival tem vindo a evoluir de ano para ano. A Câmara tem feito um trabalho exemplar a gerir, apoiar e organizar. Isto nunca é demais referir. A ligação das associações com os industriais do bacalhau é uma ideia de aplaudir. Além de concertos e refeições o Festival tem outras aptidões. Apesar da contenção tem centenas de atividade privilegiando as famílias. É o verdadeiro compromisso”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®