domingo, 2 de Novembro de 2025  10:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-12-2004

Jozef Chovanec sucede a Manuel Cajuda


Beira-Mar

Jozef Chovanec, antigo internacional checoslovaco e seleccionador da República Checa, é o novo treinador do Beira-Mar, sucedendo a Manuel Cajuda, que se demitiu quarta-feira, anunciou o presidente do clube da Superliga portuguesa de futebol, Mano Nunes.

Chovanec, que assinou contrato até ao final da época, teve papel importante ao serviço da República Checa, que sob o seu comando se apurou para o Euro2000 sem perder um único ponto na fase de qualificação, depois de ter assumido o lugar de Dusan Uhrin após os checos falharem a qualificação para o Mundial de França98.

Como jogador, iniciou a sua carreira nos amadores do Gumarne Puchov, transferindo-se mais tarde para o Sparta de Praga, onde jogou durante largos anos e chegou a capitão de equipa. Mais tarde ainda viria a jogar pelo RH Cheb e pelos holandeses do PSV Einhoven.

O novo treinador da equipa aveirense foi internacional checoslovaco por 52 vezes (com quatro golos) e "capitão" da selecção no Mundial de 1990, em Itália, onde a formação europeia chegou aos quartos-de-final.

No Beira-Mar, que esta época já foi orientado pelo britânico Mick Wadsworth e depois por Manuel Cajuda, Chovanec terá como adjunto o antigo internacional búlgaro Stoycho Mladenov, ex-jogador do Belenenses, Vitória de Setúbal, Estoril-Praia e Olhanense.

Como técnico, Mladenov iniciou a carreira no Olhanense, então como treinador-jogador (em 1993/94), seguindo-se duas experiências no CSKA Sofia - em cuja segunda passagem foi campeão nacional do seu país (2002/03) -, no Belenenses, na selecção búlgara (sub-21 e AA) e mais recentemente no Litex Lovech, da Bulgária.

Mano Nunes adiantou que a contratação de Chovanec e Mladenov, que vão ser apresentados à equipa na manhã de segunda-feira, foi aconselhada pela Stellar Group, a empresa britânica que esta época fez uma parceria com o Beira-Mar com vista à formação do plantel do clube.

O presidente do clube anunciou ainda que o eslovaco Marian Zeman, os argentinos Pablo Rodriguez e Maurício Levato e o uruguaio Tanque Silva ausentaram-se segunda-feira sem autorização da Direcção, tendo Mano Nunes garantido que os dois primeiros futebolistas serão despedidos com justa causa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®